
Opositores apresentaram uma denúncia a um tribunal alegando que Sandro Rosell se apropriou "indevidamente de verbas" na transferência de Neymar
A transferência de Neymar do Santos para o Barcelona ainda dá que falar. Segundo "El Mundo", o presidente dos catalães, Sandro Rosell, estará na mira da justiça espanhol pois um dos seus opositores denunciou-o a um tribunal por "apropriação indevida de verbas". Em causa estarão, segundo o jornal, 40 milhões de euros.
Envolta em polémica desde o início, a aquisição do internacional brasileiro nunca foi detalhadamente explicada pelo clube da Catalunha que se escudou sempre numa alegada cláusula de confidencialidade.
Oficialmente, a aquisição de Neymar terá implicado o desembolso de 57,1 milhões de euros, conforme o "El Mundo" diz estar explicado na tal denúncia apresentada contra Rosell. E os dados oficiais, como recorda a "Marca", indicam que o pai de Neymar terá recebido uma comissão na ordem dos 40 milhões de euros. A revelarem-se verídicos estes dados, a transferência de Neymar poderá ter custado mais do que 100 milhões de euros.
