Antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ex-membro do Conselho Disciplinar da FIFA arrasa o suíço pelo que disse sobre Ronaldo
Corpo do artigo
João Rodrigues não foi nada meigo na hora de escolher as palavras para analisar a polémica do momento, despoletada pelas declarações jocosas de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo.
O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ex-membro do Conselho Disciplinar da FIFA confessou ter ficado "muitíssimo indignado" com a atitude do suíço e considera que este "não tem sequer classificação".
"Desrespeitou-se a si e à instituição de que é presidente. Tentou, sem conseguir, humilhar o Cristiano Ronaldo. É um ano mau para ele, se calhar fruto da idade e de vícios que adquiriu. É um homem diferente daquele que foi eleito em Paris. É uma vergonha", sublinhou, em declarações à Antena 1.
Ato consciente ou "loucura momentânea", a verdade é que João Rodrigues considera que a atitude de Joseph Blatter "é o descalabro de um comportamento que se tem vindo a agravar". Quando um homem esquece os deveres fundamentais que norteiam a dignidade das pessoas que é a gratidão e a lealdade com insinuações e insultos...", acrescentou.
Para o ex-dirigente, tudo o que aconteceu será "mais um acicate para o jogador". "Ele não precisa mas este funcionará para ele demonstrar a esse senhor que é um profissional digno, um excelente filho e um exemplo de homem", concluiu.
