
De acordo com a imprensa espanhola, os merengues negoceiam o nome do Estádio com o multimilionário da Microsoft
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Alterar o nome do estádio para garantir financiamento não é uma estratégia nova, mas continua a atrair os gigantes do futebol europeu. Bayern Munique, Arsenal e Manchester City são os três maiores exemplos, aos quais se poderá juntar o Real Madrid.
A acrescentar ao passivo, que ronda os 550 milhões de euros, os merengues têm em marcha um processo de renovação do Santiago Bernabéu, pelo que, a ideia de alterar o nome do recinto em troca de uma "simpática" quantia pode convencer os dirigentes espanhóis.
Ainda que ninguém arrisque os valores do negócio, o "El Confidencial" avança que Bill Gates, que já liderou a lista dos homens mais ricos do mundo, está na linha da frente, seguido pela Fly Emirates, patrocinadora master do futebol espanhol.
O exemplo do Manchester City, em 2011, pode ajudar a perceber as quantias em questão. O emblema inglês recebeu cerca de 110 milhões de euros da companhia aérea Abu Dhabi para mudar o nome oficial do estádio para "Etihad Stadium".
