
Seleção brasileira conquistou pela quarta vez a Taça das Confederações, ao bater na final a Espanha por 3-0, com dois golos de Fred e um de Neymar.
Corpo do artigo
O Brasil conquistou, pela quarta vez, a Taça das Confederações, ao derrotar a Espanha, por 3-0, na final disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Fred, com golos a abrir o jogo e a segunda parte e Neymar, perto do intervalo, assinaram os momentos mágicos de um jogo com sentido único e no qual a Espanha, campeã do Mundo, foi uma sombra do que é habitual.
Com mais participações (sete) na Taça das Confederações, mais títulos (1997 na Arábia Saudita, 2005 na Alemanha e 2009 na África do Sul e agora em casa), mais jogos disputados (33), mais vitórias (23) e mais golos (78), o Brasil fez um jogo soberbo, dominando completamente a Espanha que não não perdia desde novembro de 2011, quando foi derrotada pela Inglaterra num jogo particular.
A Espanha, que participou pela segunda vez na Taça das Confederações, depois de ter ficado em terceiro lugar em 2009 na África do Sul, onde seria campeã do Mundo um ano depois, esteve perto de reduzir a desvantagem, mas Sergio Ramos, aos 55', não foi capaz de converter uma grande penalidade a castigar falta de Marcelo sobre Jesus Navas.
