Presidente da FIFA esperava um castigo exemplar da Federação italiana à Roma depois dos gritos racistas dos seus adeptos a Boateng e a Balotelli no jogo com o Milan.
Corpo do artigo
Joseph Blatter, presidente da FIFA, não escondeu a sua deceção ao tomar conhecimento de que a Federação Italiana puniu a AS Roma somente com uma multa de 50 mil euros depois dos insultos racistas dos seus adeptos dirigidos aos futebolistas Boateng e Balotelli no jogo com o Milan, na última jornada do campeonato.
"O que me surpreende e não se entende de todo é que o Comité de Disciplina da Federação Italiana de Futebol tenha tomado a decisão, quando nem sequer haviam decorrido 24 horas sobre os factos, de aplicar apenas uma multa. Nem fizeram uma investigação. Não é aceitável que imponham apenas um castigo monetário", disse Blatter, acrescentando:
"Claro que vão arranjar dinheiro para pagar a multa. O que são 50 mil euros por um incidente desta gravidade? Não estou satisfeito e vou falar com a Federação Italiana. Esta não é a forma de tratar um assunto de tamanha gravidade", disse o presidente da FIFA.