
O internacional português marcou o primeiro, de livre direto, e assistiu Ozil para o golo da tranquilidade. Até ao final, ainda acertou por duas vezes nos ferros
Cristiano Ronaldo foi este sábado decisivo no triunfo caseiro do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid (2-0), que deixou o líder Barcelona com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, após 14 jornadas.
O Atlético de Madrid até começou melhor, com o inevitável Falcao a ameaçar fazer estragos, mas Cristiano Ronaldo estava em "noite sim" e não deu hipóteses ao colombiano. Aos 16 minutos, de livre direto, o internacional português não deu oportunidade de defesa a Courtois e fez o primeiro da partida. A partir daí o Real controlou e manteve a vantagem até ao intervalo.
Já no segundo tempo, o alemão Mesut Ozil, assistido por Ronaldo, aumentou a vantagem e fixou o resultado final.
Antes do final do encontro CR7 ainda acertou por duas vezes nos ferros da baliza de Courtois, primeiro na marcação de um livre, junto à linha da grande área (75') e três minutos depois num remate de pé esquerdo, na pequena área "colchonera"
Com este resultado o Real mantém a terceira posição, a 11 pontos do Barcelona, que aumenta assim a vantagem para seis pontos sobre o Atlético, que é segundo.
