Entidade reguladora do futebol europeu vai propor o movimento já na próxima jornada europeia. Capitães de equipa serão os principais intermediários
Corpo do artigo
A UEFA revelou, esta segunda-feira, que irá pedir aos capitães das equipas que vão disputar jogos na Liga dos Campeões e Liga Europa para usarem braçadeiras com a mensagem "Unidos contra o racismo".
A entidade reguladora do futebol europeu comentou que está a apoiar uma campanha da FARE, grupo com quem trabalha há mais de dez anos e que atua no sentido de irradiar o racismo do futebol. "A UEFA está empenhada em combater a discriminação no futebol e incentivar os adeptos a juntarem-se a nós nos esforços para valorizar o respeito pelos jogadores, funcionários, adversários e simpatizantes de todas as nacionalidades, origens religiosas, orientação sexual e origens étnicas", disse o presidente da UEFA, Michel Platini, em comunicado.
Juntamente com as braçadeiras, a UEFA irá apresentar mensagens nos ecrãs dos estádios e as equipas serão acompanhadas por crianças com camisolas em que se poderá ler a frase "Unidos contra o racismo".