É oficial

Ganso no São Paulo

Publicado
O médio brasileiro, em tempos apontado ao FC Porto, troca o Santos pelo Tricolor a troco de 9 milhões de euros.
Estava bom de ver que o futuro de Ganso não passava mais pelo Santos, ficou claro que, depois de encerrada a janela de transferências a 31 de agosto a Europa estava fora de questão, agora é certo que o médio de 22 anos jogará no São Paulo.

A transferência fez-se por nove milhões de euros, ficando o Santos ainda com cinco por cento de uma futura transferência de Ganso. O nome do jogador desapareceu da lista do plantel no site santista 10 minutos depois dos clubes e o jogador terem acordado a transferência e horas depois o jogador aparecia no site do clube paulista com a nova camisola.

"Estou muito feliz. Uma alegria enorme. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo", disse Ganso, que fora igualmente sondado pelo Grémio. "Em determinado momento das negociações fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo", afirmou, explicando a opçã. "O que mais pesou foi a história do clube, uma história de grandeza, conquistas e ídolos". Ganso vestirá a camisola número 8 e o contrato é válido por cinco anos.


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 250 caracteres

Comentários
  • responderAnónimo23.09.2012 - 20:35o ganso no são paulo vai cer a festa
  • responderPapagaio23.09.2012 - 10:47Que alivio, ainda bem que não vem para a enfermaria do Porto!
  • responderthiago22.09.2012 - 03:58estou muito feliz com ganso no são paulo que venha para dar titulos por que ja faz tempo que não damos gritos de campeão!!


    vamo são paulo essa é a hora!!
  • responderAnónimo21.09.2012 - 15:02Para melhorar o entendimento da situação, leiam a nota oficial do Santos Futebol Clube em:

    http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=27560#.UFxzCd73WUk
  • responderAnónimo21.09.2012 - 14:57O Porto queria pagar 8 milhões de euros por 100% dos direitos do jogador, obviamente é uma proposta ridícula ao melhor estilo "quero ganhar dinheiro em cima disso". O São Paulo pagou 9 milhões de euros por 45% dos direitos do jogador e só conseguiu contratá-lo porque o atleta estava tendo diversos problemas com a diretoria do Santos, ele saiu pela porta dos fundos do clube.

    Sem querer ser chato, mas os senhores xingam e ofendem os brasileiros sem ter qualquer conhecimento sobre a negociação.
  • Anónimo21.09.2012 - 18:10Aqui a entevista: http://www.youtube.com/watch?v=0dAaG0VYbtA

    Nenhum clube europeu ofereceu o mesmo valor pelo jogador. A preferência do Santos seria qualquer outro clube ao São Paulo. A multa para o exterior era maior que a multa interna, mas o São Paulo não pagou a multa.
  • Anónimo21.09.2012 - 18:00"Eles fizeram uma proposta ridícula", disse o presidente Luis Álvaro.
    Uma das informações do domingo era de que o Porto ofereceria 8 milhões pelos 45% a que o Santos tem direito. Segundo o presidente santista, não foi isso o que aconteceu.
    "Eles ofereceram 8 milhões pelos 100% do Ganso", afirmou.

    http://m.espn.com.br/blg-col-noticiaip.php?id_bc=238140

    Eu acho que o senhor é quem está mal informado. Eu cheguei a ver uma entrevista em vídeo do presidente dizer que a proposta do Porto só poderia ter sido um engano. Ganso nunca ficou perto do Porto.
  • Dragao21.09.2012 - 17:45O que é que tu sabes? Não sabes nada. O Porto ofereceu 8M? ao Santos pela sua parte (45%). O Santos só pode negociar aquilo a que tem direito, e o Porto nunca quis a totalidade do passe já que era também do interesse do banco BMG que o Ganso viesse para o Porto. Informa-te.
  • responderRui21.09.2012 - 13:16Não tem lógica nenhuma este negócio,o ganso devia ser vendido por mais de 30 milhoes de euros para um clube da europa e o santos vende para o seu rival são paulo por apenas 9 milhões de euros???Isso é como se o fcporto vendesse o HULK para o benfica ou sporting por 9 milhoes de euros,seria uma BURRICE incrivel
  • Tiago Gomes23.09.2012 - 10:12Foi tão burrice como por exemplo o Sporting vender o Moutinho ao Porto por apenas 8 milhões de euros...
  • responderMiguel21.09.2012 - 12:52caro Sérgio Oliveira, para bom entendedor meia palavra basta...
    no estou a falar de negócios feitos por empresários onde os principais beneficiador são.. os próprios empresários..

    estou a falar de jogadores que tiveram a opção de escolher entre clubes de futebol e optaram por quem lhes garantisse maior sucesso.. e para um jogador de futebol sucesso é vencer competição, prestigio, reconhecimento e cultura de vitoria..
    casos como esse que muito bem foram adjectivados caro Sérgio o FCP também os tem como Ricardo Carvalho (classe pura), Pepe (perfeição), Hulk (inigualável), Bosingwa (incansável), ou José Mourinho (special one made in FC Porto)..

    saudações Portistas
  • responderRui Gomes da Silva21.09.2012 - 12:44Mais 1 jogador roubado ao fcporto.Corruptos.
  • responderAnónimo21.09.2012 - 12:44merdeiros de brasileiros, aos clubes europeus pediam quase 20 milhões, e agora vendem por 9, pois ninguém lhes pegou, bem feita, seus gananciosos, acabaram por levar mais uma lição bem cara.
  • responderQUE DOR DE CORNO :)21.09.2012 - 12:12os adeptos vermelhos do clube do regime andam mesmo desesperados eheheh mas compreende-se pois já há muito tempo que os campeonatos deixaram de ser ganhos por decreto de lei !!! eheheh
  • responderbenfiquista é idiota ...21.09.2012 - 12:10EHEEHHE acho piada a estes benfiquistas virem para aqui falar do FCPorto EHEHEH O Ganso é sem duvida um bom jogador com futuro mas no FCPorto por exemplo nao teria lugar !!! No benfica se calhar pegaria de estaca pois aquele meio campo ... mas pronto no final da epoca falaremos ... ou cantaremos em tons de azul e branco ... CAMPEOES, CAMPEOES NÓS SOMOS CAMPEOES !!! EHEHEHE
  • responderFilipe21.09.2012 - 09:44luigi vou-te explicar uma coisa.....a clausula de rescisao do ganso para clubes brasileiros era ralativamente mais baixa do que para clubes estrangeiros....mesmo quando se falava que ele vinha para o Porto era atraves do corinthians.....
    nao te falo em numeros que nao os sei.......mas la no brasil tem este hábito de fazer negocios....nao percebo porque....daqui a algum tempo se o Neymar nao sair do Santos vai ser um negocio igual........
  • Luigi21.09.2012 - 10:17ok ok, não sabia mesmo...

    embora perceba um lado da questão, derivado ao valor da moeda e poderio económico, por outro lado também só demonstra que o valor de mercado dessa enormidade de jogadores brasileiros como ganso e neymar nao vale nem de perto o que querem "chular" à Europa... é pena porque como jogadores melhoravam e o espetaculo beneficiava
  • responderLuigi21.09.2012 - 09:35nao era este que so saía por uns 15 ou 30 milhoes ? ja nem me lembro, de tao pouco credivel que era a "novela"
  • Anónimo21.09.2012 - 09:46a clausula para a transferencia para clubes brasileiros é muita mais baixa do que para clubes "internacionais". daí ele ter sido negociado por um preço tao baixo