Fernando Santos divulgou a primeira convocatória enquanto selecionador português e com muitas novidades.
Corpo do artigo
Ricardo Carvalho, Tiago, Danny, Ricardo Quaresma, João Mário, José Fonte e Ivo Pinto são as principais novidades da primeira convocatória de Fernando Santos, válida para os jogos com a França e a Dinamarca, sendo o primeiro um encontro particular, em Paris, e o segundo já oficial, relativo à fase de apuramento para o Europeu de 2016.
De destacar os regressos de Ricardo Carvalho, Danny e Tiago, há muito afastados das convocatórias, isto sem esquecer Ricardo Quaresma. Além destes, destaque para as estreias de Ivo Pinto, jogador do Dínamo de Zagreb, José Fonte, do Southampton, e João Mário, do Sporting, e ainda as chamadas de Cédric e Adrien.
Num lote com nove jogadores que não estiveram no último encontro, com a Albânia (0-1 em Aveiro, a 7 de setembro), no último jogo de Paulo Bento, ou no Mundial2014, destaque ainda para o regresso do capitão Cristiano Ronaldo, ausente do embate com os albaneses, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, devido a problemas físicos.
Em relação ao Mundial, "faltam" 13 jogadores, incluindo João Pereira, Miguel Veloso, Raul Meireles, Hugo Almeida e Hélder Postiga, e, em confronto com o jogo da Albânia, não estão nomes como Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta.
Portugal joga a 11 de outubro com a França, em Saint-Denis, num particular que marca a estreia de Fernando Santos como selecionador luso, e a 14 com a Dinamarca, em Copenhaga, no segundo jogo do Grupo I.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes, Beto e Rui Patrício
Defesas: Bruno Alves, Cédric, Eliseu, Fábio Coentrão, Ivo Pinto, José Fonte, Pepe, Ricardo Carvalho e Antunes
Médios: Adrien Silva, André Gomes, João Moutinho, João Mário, Tiago e William Carvalho
Avançados: Vieirinha, Ronaldo, Danny, Éder, Nani e Ricardo Quaresma.