O selecionador da Rússia recordou o excelente Europeu do avançado português e prometeu marcação apertada ao craque do Real Madrid.
Corpo do artigo
Fabio Capello, selecionador da Rússia, disse esta manhã, na antevisão ao jogo de amanhã contra Portugal, da fase de qualificação para o Mundial'2014, que Cristiano Ronaldo "está muito perto de vencer a Bola de Ouro porque fez um excelente Europeu, e isso é muito importante para conquistar o troféu".
CR7 é, aliás, uma das preocupações do treinador italiano que prometeu marcação cerrada ao português. "Vamos tentar tudo para marcá-lo, mas para consegui-lo, perante um jogador desta categoria, não será fácil. Vamos dar o nosso melhor, mas ele é muito perigoso", avaliou.
Capello não escondeu que teve a secreta esperança de que a lesão sofrida por Cristiano Ronaldo diante do Barcelona o afastasse do jogo contra a Rússia. "Quando o vi queixar-se do ombro em Barcelona pensei que era mais grave...", revelou, sorrindo, o italiano.
Sobre as hipóteses das duas equipas, o técnico afirmou apenas que "ambas procuram a vitória". "Portugal tem uma grande equipa e demonstrou-o no Euro, mas nós também temos grande equipa", resumiu, desejando que o Estádio Luznikhi "esteja cheio".
Portugal e Rússia têm seis pontos e estão no topo do Grupo F de apuramento para o Mundial'2014, no Brasil, agrupamento em que também estão colocados Irlanda do Norte, Israel, Luxemburgo e Azerbaijão.