
O clube campeão da Grécia anunciou a contratação de Vítor Pereira.
O português Vítor Pereira foi anunciado esta quarta-feira como o novo treinador do Olympiacos, sucedendo ao espanhol Michel.
O treinador português está desde ontem na Grécia e assinou hoje um contrato válido por duas épocas e meia. O técnico sucede ao espanhol Míchel, que foi dispensado ontem, após 23 meses no banco do campeão helénico, onde, curiosamente, substituiu Leonardo Jardim. Os resultados e, sobretudo, as exibições pouco convincentes, além da alegada relação difícil com os dirigentes do clube, terão estado na origem da saída de Míchel, embora o Olympiacos seja segundo classificado na liga, a apenas um ponto do PAOK.
Depois de ter conquistado dois campeonatos no FC Porto e após uma curta experiência na Arábia Saudita, Vítor Pereira volta ao ativo ao leme de um crónico candidato ao título grego. Nos últimos meses, o treinador foi comentador televisivo e recentemente esteve no radar do Crystal Palace, tendo mesmo chegado a viajar para Londres.
Vítor Pereira poderá estrear-se já no domingo, no jogo com o Xanthi, mas essa hipótese, apesar de bastante provável, carece ainda de confirmação oficial.
O Olympiacos não passou da fase de grupos na Champions, mas prossegue nas competições europeias, tendo duelo agendado com os ucranianos do Dnipro na Liga Europa.
