The Bebé crossing show: o nome do vídeo sobre o jogador português do United que faz furor na internet
Corpo do artigo
No início da semana, o treinador Alex Ferguson voltou a dar bicadas na concorrência, com referências sarcásticas ao "despesismo kamikaze" de Manchester City e Chelsea. As bocas, no entanto, deram origem a uma reação sonora em vários jornais da capital britânica. Muitos colunistas aproveitaram a oportunidade para recordar o nome de um português: Tiago Manuel Dias Correia, mais conhecido como Bebé. O avançado, de 22 anos, custou a bagatela de nove milhões de euros no verão de 2010. Ferguson confessou na altura que dera luz verde à contratação, apesar de nenhum membro da equipa técnica ter visto - ao vivo ou em gravação - qualquer jogo de Bebé.
A carreira do jogador foi prejudicada por uma grave lesão num joelho na época passada, quando esteve emprestado ao Besiktas. Mas tanto antes como depois da passagem pela liga turca (quatro jogos como suplente utilizado), Bebé esteve longe de impressionar com a camisola do Manchester United. Ainda não participou em qualquer jogo da temporada de 2012/13 e não está inscrito na lista do clube entregue na UEFA. No recente Chelsea-United, da Taça da Liga, Ferguson recorreu praticamente à equipa de reservas - e mesmo aí Bebé foi mandado para a bancada.
"Na terça-feira [6 de novembro] foi o segundo aniversário do segundo e último jogo de Bebé na Premier League. O contributo dele, sempre como suplente, ficou imortalizado num vídeo intitulado 'The Bebé Crossing Show' [O espetáculo dos cruzamentos de Bebé], que teve quase 200 mil visualizações no YouTube", escreveu o colunista Daniel Taylor nas páginas do "The Observer". "O vídeo dura quase três minutos e inclui 11 cruzamentos ou distribuições de Bebé - oito vão para fora e três esbarram em defesas. Da próxima vez que Ferguson referir os gastos excessivos e inúteis do City ou do Chelsea, lembrem-se apenas de um nome: Bebé."
