Treinador do Tottenham não quer "ir por aí"

Villas-Boas recusa "vinganças"

Publicado
O treinador do Tottenham confessou que está "muito melhor preparado e melhor treinador" e por isso preparado para ter sucesso no segundo desafio na Liga inglesa.
André Villas-Boas diz que está melhor preparado para orientar uma equipa da Liga inglesa, depois de ter sido despedido do Chelsea em março. "Chego aqui muito melhor preparado e melhor treinador do que era antes e vou aproveitar estas experiências para melhorar", afirmou o novo treinador do Tottenham no sítio oficial da FIFA.

Depois de ter vencido a Liga Europa, a Liga Zon Sagres e a Taça de Portugal no FC Porto, André Villas-Boas foi contratado pelo Chelsea, acabando por sair ao fim de oito meses à frente dos "blues". "Aqui, há um sentimento maior de pertencer a um clube. Este é um clube cheio de tradição, sobre o qual ainda estou a aprender e que tenho de admirar", referiu.

O técnico português elogiou o presidente do Tottenham, considerando que Daniel Levy "sabe o que está a fazer, tem uma ligação ao mercado diferente, é uma pessoa com grandes conhecimentos de futebol", que garante a Villas-Boas a "segurança" que deseja para "construir algo". "Um dono tão envolvido no dia-a-dia do futebol, com o seu conhecimento, pode fazer a diferença. A estrutura que rodeia o Tottenham é muito boa. Há pessoas competentes no futebol e à volta dele. Este clube está a dirigir-se para o sucesso", defendeu.

Ainda sobre a saída do Chelsea, que conquistaria a Liga dos Campeões sob o comando de Di Matteo, Villas-Boas confessou que o seu projeto foi "cortado cedo", mas recusa falar em vinganças. "Somos todos emocionais e respondemos de forma diferente a sentimentos como ambição e vingança, mas seria um passo errado ir por aí. Este clube é muito mais importante do que eu e o que tenho é de levá-lo ao sucesso e não fazer disto uma questão pessoal", argumentou.

Sobre o seu futuro em White Hart Lane, Villas-Boas lembrou o histórico treinador Bill Nicholson, que, em 16 anos, levou os "spurs" a uma "dobradinha" em 1961, a outras duas Taças de Inglaterra, além de uma Taça das Taças em 1963 e uma Taça UEFA em 1972. "O Tottenham está ligado a excelente futebol no passado. É algo que eles sempre valorizaram muito. Há uma história fantástica de futebol atrativo e Bill Nicholson deixou essa mensagem de futebol bem jogado e com estilo, o que eu também quero atingir", completou.


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 800 caracteres

Comentários
  • responderINVICTA16.07.2012 - 14:56Com o AVB fomos CAMPEÕES NA LUZ e demos 5 NO DRAGÃO, por isso, ó Simão mama o ***!

    E mete a cultura desportiva pelo *** acima boifiquista.


    Eu riu-me da vossa insignificancia mouros de ***.
  • responderSimão15.07.2012 - 21:12Ó travesti INVICTA: sabes, fazes a mais pequena ideia do que seja cultura desportiva?
  • responderSimão15.07.2012 - 16:34Não gosto muito da personagem. Contudo, tenho que reconhecer que é de homem mandar às malvas mais de dez milhões para voltar a treinar.