
Candidato único à presidência da Liga, Mário Figueiredo recebeu 10 votos num universo de 51 possíveis. O Boavista votou em branco
Mário Figueiredo foi reconduzido na presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ao receber 10 dos 51 votos possíveis.
Além dos quatro clubes da II Liga que apoiavam o dirigente - Leixões, Farense, Santa Clara e Atlético -, Sporting, Paços de Ferreira e Belenenses também votaram em Mário Figueiredo. Como está regulamentado, os clubes primodivisionários têm direito a dois votos, o dobro dos da II Liga.
O Boavista também participou no escrutínio, optando por votar em branco. Ao que O JOGO apurou junto de fonte da SAD axadrezada, esta decisão está relacionada com o facto de ter mantido uma posição neutral e por não ter subscrito qualquer das listas.
Não estiveram presentes na Assembleia eleiroral o Benfica, o Marítimo e o Gil Vicente, da I Liga, e Chaves e Moreirense, da II Liga. Recorde-se que como a época termina oficialmente a 30 deste mês, os clubes que asseguraram a subida à I Liga, como é o caso do clube de Moreira de Cónegos e do Penafiel, participam ainda como integrantes do segundo escalão profissional.
Notícia atualizada
