Futebol

Proença na Taça das Confederações

Publicado
FIFA nomeou o internacional português que vai dirigir o clássico do Dragão para o torneio que, em junho, junta no Brasil as seleções mais fortes de cada continente
Pedro Proença foi nomeado pela FIFA para a Taça das Confederações, que se disputa, em junho, no Brasil. O internacional português que, no sábado, vai dirigir o FC Porto-Benfica, será um dos dois árbitros europeus no torneio. O outro é o inglês Howard Webb.

Aos 42 anos, o diretor financeiro que, na época passada, dirigiu a final do Campeonato da Europa e a da Liga dos Campeões prepara-se para conhecer o palco do próximo Mundial - que deverá acrescentar ao currículo, no próximo ano, uma vez que integra o lote de 24 árbitros já selecionados pela FIFA para o torneio.

No Brasil, Pedro Proença reencontrará os finalistas do Euro 2012: a Espanha, por ser também campeã do Mundo, e a Itália, vice-campeã da Europa, são as representantes da UEFA. As seleções do Japão (Ásia), Nigéria (África), México (CONCACAF), Taiti (Oceania) e Uruguai (CONMEBOL) juntam-se à anfitriã canarinha nesta edição da Taça das Confederações, uma amostra do Mundial que, de 15 a 30 de junho, se repartirá pelo Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

Antes da Taça das Confederações, o próximo grande desafio de Pedro Proença está marcado para sábado, no Dragão, onde FC Porto e Benfica discutem o título. Será o quinto clássico da carreira do lisboeta.