
Jorge magalhães/Global Imagens
Avançado do Tondela tem uma média de um golo por jogo e é figura de destaque da equipa de Vítor Paneira, mas não traça metas específicas.
Os cinco jogos oficiais do Tondela nesta época têm todos um denominador comum: golos de Tozé Marreco. Contratado esta temporada ao Beira-Mar, o avançado fez o gosto ao pé por cinco vezes e leva já metade dos golos que marcou nas suas épocas com melhor registo dos últimos tempos: ao serviço do Servette (Suíça) e do Aves.
Em conversa com O JOGO, Tozé admite que "era difícil fazer melhor" e adianta que quer prolongar esta veia goleadora, se possível, já na próxima quarta-feira, frente ao Covilhã. "Quero dar mais à equipa para que possa ganhar e fazer com que os golos tenham verdadeiro sentido", esclarece, recusando lançar metas: "Isso é um erro que eu não cometo. Para já, quero o sexto e o sétimo golos."
O ponta de lança, de 26 anos, explica que gosta de "responder a cruzamentos" mas, também, "ser o primeiro defesa da equipa". "Vejo vídeos e observo os defesas", revela ainda. A fórmula está a surtir efeito e o Tondela, após uma pré-época intermitente e a eliminação da Taça da Liga, leva agora duas vitórias em duas jornadas. "A equipa só precisava de um resultado bom e acredito que possa dar continuidade", refere. A projeção do futuro a longo prazo faz-se com uma reflexão. "Se eu me chamasse Marrecovic, sei bem onde estava", ironiza, com uma certeza: "Tudo o que consegui foi fruto do meu trabalho. Tenho as minha ambições, mas não penso em mais nada a não ser no próximo jogo."
