Sporting B

Confusão no final do Arouca-Sporting B

Publicado
Os leões estiveram a perder mas conseguiram dar a volta ao marcador, num jogo que terminou com vários adeptos a tentarem agredir o árbitro João Capela
A equipa B do Sporting venceu o Arouca, este domingo, por 2-1, em jogo da II Liga. A equipa da casa esteve a vencer mas dois penáltis deram a vitória à equipa leonina.

O Arouca adiantou-se no marcador, à passagem do minuto 31, por Zarabi, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte o Sporting conseguiu chegar ao empate, aos 62 minutos, por Esgaio, através da conversão de uma grande penalidade. Aos 67, novamente da marca dos 11 metros, Esgaio bisou e fixou o resultado final.

Com esta vitória os "bês" do Sporting seguram o primeiro lugar da II Liga, com 15 pontos, enquanto que o Arouca permanece, à condição, em terceiro com 11.

No final do jogo o árbitro João Capela teve de ser protegido pela polícia da ira dos adeptos do Arouca. Após o apito final, alguns adeptos invadiram o relvado, obrigando à intervenção dos agentes da GNR presentes no estádio.


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 250 caracteres

1 a 15 (de 42)
Comentários
  • responderfledgton19.09.2012 - 10:15Espero sinceramente que a medida disciplinar aplicada seja exemplar. Não é minimamente admissível que dirigentes de clubes tenham comportamentos lamentáveis daqueles. Pessoas do Arouca com idade para serem avós de quase todos os jogadores em campo, a tentarem agredir miúdos? Que raio de exemplo é este, e que raio de gente, já agora. Sou de perto de Arouca (+-) e fiquei envergonhado com o comportamento das gentes da nossa região, verdadeiramente serranos ignorantes foi o que fomos nesta ocasião, um estereótipo que neste caso assentou que nem uma luva. Gravíssima a atitude daquela criança que tenta bater no arbitro, se de facto tinha conseguido a culpa era de quem, dele ou do clube que o deixou entrar, ia ele de cana ou quem?
  • responderfledgton19.09.2012 - 10:00Com certeza que toda a gente já teve tempo de ver as repetições dos lances mais polémicos. Numa análise fria pode-se rapidamente perceber que as decisões não são do arco da velha, senão vejamos: O 1º penalti, só mesmo para quem não quer ver, em cima da linha da área é dentro, ou tentam dizer que não lhe tocou? Ou ainda (como tb já ouvi) que ele tocou no pé que estava fora da área (lololol). No 2º admito que a interpretação poderia ser outra, mas o defesa que agarrou o jogador do Sporting (ou tb acham que ele nem sequer lhe tocou?) teve o azar de estar no sitio preciso onde a bola vai cair, tendo sido ele inclusive a cortar o lance, Digam-me onde estaria a justiça se não tivesse sido penalti, o jogador impede outro de chegar á bola nas melhores condições e ainda corta a mesma e nada?
  • responderBinomoutinho18.09.2012 - 19:24O AROUCA CLUBE, DEVE E TEM QUE LEVAR PARA ASSAR E CON TAR. O CASTIGO TEM QUE SERVIR DE EXEMPLO,SENAO DAQUI AMANHA TEM QUE OS NCLUBES COM AS EQUIPAS BS SAIREM DESSA LIGA PARA IVITAR ACONTECIMENTOS QUE SE VENMHAM A ARREPENDER.
    EU VI ,AQUILO PARECIA MAIS FUTEBOL AMADOR DO QUE PROFISSIONAL A LIGA TEM QUE DIZER . QUE ASSIM NAO, AQUILO NAO PODE ACONTECER. E DESPOIS EM CAMPOS SEM O MINIMO DE SEGURANCA.
    OU AQUILO NAO FORAM GENTES DE AROUCA? NAO ME ADMIRAVEL DESPOIS DO QUE POR VEZES LEIO.
    NAO ME ADIMARAVA, MAS SEJA COMO O FOR O AROUCA CLUBE E O REPONSAVEL POR TUDO.
  • responderBinomoutinho18.09.2012 - 18:45HA AQUI QUEM DIGA QUE O CAPELA E SPORTINGUISTA.

    MALA PATA , ENTAO VOCES NAO SABEM QUE O SPORTING NAO TEM ARBITROS?

    TINHA ERA O GARRIDO
    E O VITOR PEREIRA.
    MAS ESSES HA MUITO , QUE PEDIRAM O DIVORCIO.
    E O SPORTING ACEITOU-O LOGO.

    DE RESTO , PODEM LEVA-LOS A TODOS.
    NEM UM SE ESCAPA.
    MAS TODOS TODOS MESMO.

    A NOSSA LIGA DEVERIA TER ARBITROS ,ESTRAMGEIROS.
    E VINDOS DE SURPREZA.
    SENAO O SISTEMA FUNCIONAVA NA MESMA.

    TODOS , TODOS, MAS TODOS PRA RUA.
    DATA DE.................... NAO TEM NOME.
  • responderluis18.09.2012 - 16:08caro simão pela primeira vez vou escrever, só para comentar uma frase sua, que eu me lembre e já tenho 44 anos, os únicos que sei que se governaram com os dinheiros do clube só foram os presidentes benfiquistas, senão puxe um pouco pela memória, desde o Brito, Damásio,Azevedo, e agora este, que se quer autopromover, senão repare basta haver uma casa do benfica para inaugurar e repare no comentário que sempre diz, é sempre contra o F.C.Porto, e é verdade que você se sinta atingido, mas não é com o comentário que ele diz, é com as ironias mais verdadeiras que vêem a seguir do nosso Presidente, esse só fala quando o atacam.
  • responderBinomoutinho18.09.2012 - 14:30HO AROUCA) DEIXA-TE ESTAR PELO O AROUCA, E NAO CONFUNDAS. VE BEM QUE TU DIZES, SOU DO FCDO PORTO MAS TAMBEM SOU DO AROUCA.
    SENDO ASSIM DIZES TUDO.
    SE ES DO F.C. DO PORTO E ES DO AROUCA PRONTO ESTAMOS FALADOS
    TENS QUE TER RAZAO.
    E O QUE E QUE QUERIAS QUE O SPORTING FOSSE BUSCAR A
    LIGA ZON SAGRES?
    JA PARECES O PINTO DA COSTA QUANDO DIZIA(ENQUANTO EU FOR PRESIDENTE DO F.C.DO PORTO,NUNCA O SPORTING SERA CAMPEAO)
    CALMA AROUCA, TU AINDA NAO ES P. DA COSTA.
    A NAO SER QUE....
  • responderduda18.09.2012 - 13:44A escolher arbitros não, pois não queria nenhum, era melhor sem arbitros
  • responderAROUCA18.09.2012 - 12:37O PIOR DE TUDO E QUE A CULPA E TODA DO MANUEL FERNANDES MAS O SPORTING NA LIGA ZON SAGRES NAO VAI CONSEGUIR NADA
  • responderBinomoutinho18.09.2012 - 01:36NAO COMECEM OS MILHAFRES..SE CALHAR NEM VIRAM O JOGO. EU VI E A UNICA COISA QUE O AROUCA TEM A DIZER E SE O SEGUNDO PENALTI E DENTRO OU FORA, O PROPRIO JOGADOR O DISSE QUE FEZ A FALTA. MAS QUE LHE PARECIA SER FORA. O GOLO DO AROUCA TAMBEM FOI MUITO CONSENTIDO PARECIA A PRIMEIRA EQUEPA A SOFRER GOLOS.
    MAS EU BARINBO PARA AS AJUDAS A EQUIPA B EU QUERO E NAO SER PREJUDICADO NA PRIMEIRA EQUIPA.
    NAO VENHAM OS MILHAFRES , POIS A B E PARA RODAR JOGADORES. ATE PENSO QUE O AROUCA DEVE SER BEM CASTIGADO.PORQUE SER CHATO PERDER COM DOIS PENALTIS, SERA MAIS CHATO AGORA PERDEREM MUITOS MAIS PARA APRENDEREM.ATE PORQUE A ARBITRAGEM SE ALGUEM NFAVORECEU FOI O AROUCA,SAO DOIS PENALTIS E SE UM DELES FOI DENTRO OU FORA EU NAO O SEI.
  • responderBinomoutinho18.09.2012 - 00:56MAS HA DOIS ANOS HOUVE OPRESIDENTE DO BENF.


    A ESCOLHER ARBITROS.


    PORQUE SERA?
  • responderBinomoutinho18.09.2012 - 00:54NAO COMECEM OS MILHAFRES..SE CALHAR NEM VIRAM O JOGO. EU VI E A UNICA COISA QUE O AROUCA TEM A DIZER E SE O SEGUNDO PENALTI E DENTRO OU FORA, O PROPRIO JOGADOR O DISSE QUE FEZ A FALTA. MAS QUE LHE PARECIA SER FORA. O GOLO DO AROUCA TAMBEM FOI MUITO CONSENTIDO PARECIA A PRIMEIRA EQUEPA A SOFRER GOLOS.
    MAS EU BARINBO PARA AS AJUDAS A EQUIPA B EU QUERO E NAO SER PREJUDICADO NA PRIMEIRA EQUIPA.
    NAO VENHAM OS MILHAFRES , POIS A B E PARA RODAR JOGADORES. ATE PENSO QUE O AROUCA DEVE SER BEM CASTIGADO.PORQUE SER CHATO PERDER COM DOIS PENALTIS, SERA MAIS CHATO AGORA PERDEREM MUITOS MAIS PARA APRENDEREM.ATE PORQUE A ARBITRAGEM SE ALGUEM NFAVORECEU FOI O AROUCA,SAO DOIS PENALTIS E SE UM DELES FOI DENTRO OU FORA EU NAO O SEI.
  • responderpinheiro17.09.2012 - 20:32o futebol portugues?benfica -sporting e liga. o resto paga as contas
  • responderSimão17.09.2012 - 17:41Caro Maia, tanta ingenuidade, espero que seja sincera. Há muitas frases feitas no futebol português, por exemplo, essa de os "pequenos" serem prejudicados e os grandes beneficiados. depende dos grandes, claro. O ano passado, o Hugo Vieira, só ele, cavou nove penalties. O Benfica, aquela equipa ultra-defensiva, teve oito no total, três no mesmo jogo. Nos restantes 29 jogos teve cinco.

    Nos últimos 50 anos, depois de Calabote, não há uma única prova que ligue o Benfica à compra de árbitros. Nem cá nem lá fora, não há nenhum Garrido na história do Benfica e o Garrido é a face visível e legal da corrupção. Cá dentro e já fez trabalho lá fora, Manchester 2003/2004, foi um dos trabalhos bem feitos. Nos últimos 60 anos, ninguém do Benfica esteve na Arbitragem, a indicar árbitros. Porque será?
  • Galinha_depenada17.09.2012 - 18:32Já no que respeita a compra de tuneis, e mafias para expulsar jogadores numa boa parte dos jogos ( isto só no ultimo campeonato ganho) , aí temos amnésia e esvaziamento mental.

    No que respeita a árbitros e para não ir ao baú do passado, temos o famoso Lúcilio Batista, que de uma forma gratuita ( apenas a custa das benesses de ter uma carreira internacional, que deve ter dado uns euritos - para um arbitro banal) lá foi dando alguns troféus ao Benfas.

    Quanto a brilhante afirmação que nos" ultimos 60...a indicar arbitros"
    É apenas para rir. Afinal o Benfica é um circo!
  • respondergalinha_depenada17.09.2012 - 16:57A estória do jogo, resume bem como os arbitos, sem fruta ou chocolate, resolvem sempre a favor dos clubinhos Lisboetas .
    A motivação?
    É serem convidados a ir apitando (enchendo os bolsos legalmente) ,e tabém convidados para jantarzinhos e outras coisas dos amigos influentes desses clubecos de Lisboa.
    Quem perde? Norte, Centro, Sul, Interior e Ihas.
    A excepção do FCP que em tempos teve que recorrer ao chocolate e fruta para vencer essa mafia!
  • responderMiró17.09.2012 - 16:33Ninguém fala no Manuel Fernandes, que a seguir ao árbitro, foi o responsável por incendiar o ambiente no fim do jogo, quando antes de entrar no campo para cumprimentar o amigalhaço do João Capela, se virou para a assistência a fazer manguitos.