
São 13 os reforços da equipa, entre os quais Rabiola e Lourenço, que regressam a um clube que procurou qualidade a bom preço em escalões inferiores.
Corpo do artigo
O Aves apresentou-se hoje oficialmente para a nova temporada e com uma "revolução" no plantel: 13 reforços e 14 saídas, com uma clara aposta em jogadores de escalões secundários. Destaque para os regressos do médio Lourenço (ex-Santa Clara) e do avançado Rabiola (ex-Feirense), que se juntam a Ricardo Moura (ex-Sousense), João Pedro (ex-Macedo de Cavaleiros), João Paulo (ex-Vilaverdense), Valdinho (ex-Santa Clara), Jair (ex-Estrela de Vendas Novas), Vasco (ex-Paredes), Djibril (ex-Penalva do Castelo), Adilson (ex-Sertanense), Filipe (ex-Ribeirão), Vitó e Nelson (ex-juniores do clube).
O presidente Armando Silva frisou que este é um "plantel renovado depois da debandada" de jogadores e que os objetivos são os mesmos que na época passada, ou seja, fazer um "campeonato tranquilo", apesar de ter lutado pela subida até à última jornada. "Recrutámos jogadores em escalões inferiores, mas com qualidade e estamos convencidos que estamos a construir uma grande equipa", disse. O orçamento desceu cerca de 30 por cento, mas isso "não se vai refletir na qualidade do plantel".
José Vilaça, que se estreia como treinador principal, evidenciou otimismo. . "O caminho que a maioria dos clubes tem que traçar passa por aqui, procurar qualidade e bom preço. Os jogadores que compõem o plantel têm toda a nossa confiança", garantiu, considerando ter "qualidade e competência para desempenhar o papel".
O plantel é atualmente composto por 25 jogadores, sendo que devem ainda ser contratados um guarda-redes, um central (a prioridade depois da saída da dupla titular da época passada, Tiago Valente e João Pedro) e um médio.
