O treinador adjunto do clube sadino acredita num bom resultado contra a equipa orientada por Nuno Espírito Santos mas adverte para "a qualidade" da equipa vila-condense
Corpo do artigo
O treinador adjunto do Vitória de Setúbal, Jorge Mendonça, admitiu esta sexta-feira que o Rio Ave está a fazer "uma época fantástica" e não espera facilidades no jogo de domingo na 10ª jornada da I Liga, em Setúbal.
"Espero o Rio Ave que temos visto, inclusive contra o Benfica, em que, apesar de ter perdido [0-1], fez um excelente jogo e criou muitas dificuldades ao Benfica. Não estamos mal, mas se as coisas nos correrem bem no domingo podemos apanhá-los e podemos melhorar mais um bocadinho a nossa época", frisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.
Jorge Mendonça mostrou-se também convicto de que a recente eliminação da Taça de Portugal (derrota em casa com o V. Guimarães, no desempate por grandes penalidades), não terá grandes consequências no rendimento da equipa sadina.
"Teve o peso do esforço suplementar do prolongamento, da carga emocional dos penáltis. Demora um pouco mais a recuperar, tivemos de baixar a intensidade do treino porque os jogadores precisavam de recuperar. Mas depois do primeiro treino está tudo normal e com grande vontade de que o jogo seguinte seja o mais rápido possível", disse.
Jorge Mendonça lembrou que, quando uma equipa perde, quer "jogar no dia seguinte".
Questionado sobre os goleadores das duas equipas, Meyong e João Tomás, o adjunto de José Mota disse que são jogadores que já marcam golos há muitos anos.
"O João Tomás e o Meyong são jogadores que toda a gente conhece, que já cá andam há muitos anos. Fazem golos todos os anos e são referências das respetivas equipas", disse.
O V. Setúbal é 11.º classificado, com 11 pontos, menos três do que o Rio Ave, 8º com 14 pontos.
O jogo entre V. Setúbal e Rio Ave, da 10ª jornada, está marcado para as 16H00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Jorge Tavares (Aveiro).