Habituado desde pequeno a admirar o colosso espanhol, Hernâni, do Vitória de Guimarães, não se inibe de sonhar alto e de desvendar um objetivo.
Corpo do artigo
Não vale a pena ter sonhos se não forem idílicos ou difíceis de alcançar. É desta maneira que pensa Hernâni quando diz querer chegar a um patamar elevadíssimo. E é aí que se encontra o Real Madrid
O extremo admite que possa haver interesse dos três grandes naquilo que tem vindo a fazer, mas também salienta que não deverá sair já.
Os sonhos do Hernâni vão até onde?
- Vão até muito longe. Espero um dia poder chegar a um clube grande, quem sabe ao Real Madrid. Sonho jogar em equipas de alto nível, em competições de topo. É o objetivo mais alto que tenho, a par de representar a Seleção Nacional. E ambiciono jogar na Liga dos Campeões.
O campeonato espanhol é aquele que o atrai mais?
- Não só, porque também me atrai o campeonato inglês. Mas falei do Real Madrid porque é um clube de que sempre gostei e acompanhei, e por achar que tenho o perfil adequado para jogar nessa equipa.
Qual é a sua referência como jogador?
- Nicolas Anelka e Ronaldinho Gaúcho. Aliás, quando dava os primeiros passos no futebol chamavam-me Anelka.
Tem consciência que já não passa despercebido aos três grandes?
- Sim, acredito que possa haver um ligeiro interesse dos grandes, mas não fico obcecado, até porque se calhar não passa disso. Enquanto não houver propostas formalizadas, não adianta pensar muito no assunto.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NO E-PAPER OU NA EDIÇÃO IMPRESSA DE O JOGO