Direção critica adeptos que lançaram petardos

"Gente delinquente que anda a mais no futebol"

Publicado por Lusa
Por Ricardo Júnior/Global Imagens
Armando Marques, vice do clube, fala em atos "criminosos" no jogo com o Benfica e defende que os culpados devem ser banidos.
O vice-presidente do Vitória de Guimarães Armando Marques disse que os adeptos do clube cometeram atos "criminosos", ao lançarem petardos no recente jogo com o Benfica, e defendeu que devem ser banidos do futebol. "Estaria a ofender os adeptos que gostam de futebol ao meter no mesmo sítio as pessoas que cometeram aqueles atos criminosos. É gente delinquente que anda a mais no futebol e que deve ser banida rapidamente dos estádios para que o futebol seja um espetáculo atrativo, onde os pais possam levar os seus filhos de forma segura", afirmou o dirigente à Rádio Santiago.

Para Armando Marques, "os adeptos do Vitória não são aquilo" e aqueles "atos de puro vandalismo" não podem ser "confundidos" com os "adeptos fervorosos que amam o clube". O vice-presidente vitoriano considera que "não adianta banir [esses] possíveis sócios, porque essa gente pode comprar bilhetes e continuar a entrar no estádio". "Essa gente tem que ser proibida de entrar nos estádios, não temos competência para isso, mas somos obrigados a dar um contributo para que isso aconteça. Isso já aconteceu em diversos países e só com atitudes de força é que podemos chegar a algum lado", defendeu.

Armando Marques frisou ainda que esses comportamentos "prejudicam financeiramente o Vitória - a conta já vai em muitos milhares de euros". "Mas não é com mais uma multa que se vai acabar o problema. De uma vez por todas temos que olhar de frente para o problema, fazer com que a Liga olhe para ele também e tome medidas enérgicas para arrumar de vez com esta situação", advogou.

O Vitória de Guimarães foi hoje castigado com um jogo à porta fechada na sequência dos distúrbios ocorridos no domingo, na receção ao Benfica, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 250 caracteres

Comentários
  • responderPedro20.03.2013 - 17:10José Manuel Silva Brás, ninguém disse que a culpa não era de quem atirou que eu saiba. Os critérios deviam era ser aplicados em todos os casos similares, além de não saberes escrever, está visto que a leitura também não é o teu forte.
  • responderPedro 20.03.2013 - 10:45Porque há pessoas que só comentam nas noticias de clubes que não o seu, será que se interessam com o seu clube ou com o mal estar dos outros? Acho que vou considerar a segunda hipótese, pois quando não se gosta assim tanto do clube que se diz gostar então aí critica-se os outros, chama-se a isso pseudoadeptos, mais uma vez, cambada de ignorantes, e querem o país a ir para a frente? como?
    Antiespanhois, cada vez tenho mais a certeza que foste comido por um espanhol, ou comeste de um espanhol. Deixa lá, incha, desincha e passa.
  • responderNuno Pereira20.03.2013 - 00:53PARABÉNS SR. ARMANDO MARQUES !!
    Declarações responsáveis, muito dignas, assertivas, exemplares, ... Este Vice Presidente do Vitória merece ser ouvido com atenção por parte de quem tem competências para banir do futebol adeptos criminosos.
    Critiquei os vários incidentes recentes no futebol, incluindo os ocorridos em Guimarães, mas hoje reconheço que o Vitoria tem dirigentes sérios, responsáveis, e com vontade de resolver os problemas.
  • responderRui Gomes da Silva19.03.2013 - 21:37Normalmente QUASE todos os elementos de uma claque de futebol em portugal são elementos com cadastro criminal que ja foram presos ou estão quase presos.Porque raramente existem pessoas bem comportadas nas claques.Eu já fui convidado várias vezes a tornar-me elemento dos superdragões porque tenho muitos amigos das claques do fcporto mas RECUSEI SEMPRE,porque primeiro não gosto de ver jogos atrás de uma baliza e não gosto ver jogos no meio de adeptos arruaceiros e malcriados,isso não é para mim,e por isso normalmente vou quase sempre ver jogos do fcporto sozinho em paz sem ninguem me chatear.Mais vale So que mal acompanhado.
  • responderArtolas19.03.2013 - 21:34E de repente, como que por acaso, lembrei-me de um adepto com uns cornitos na cabeça que agrediu um juiz de linha....
  • Diabo de Gaia19.03.2013 - 21:38O mais irónico é que o adepto com uns cornitos na cabeça benfiquista vive em..GAIA,Porto.Mas estes é que são piores,são mais fanáticos LOL
  • respondereu sou LAMPIAO19.03.2013 - 19:39desde a cerca de 3 a 4 semanas muita coisa estranha se tem passado a norte do douro, sera por acaso? eu pessoalmente nao acredito! acho que algumas pessoas nao esperavam que a classificacao estivesse como esta e neste momento tudo serve para tentar desestabilizar! agora utilizar clubes alheios para o efeito, nao e concerteza a melhor forma, senao vejamos! nos ultimos anos com o BENFICA a uma dezena de pontos quais foram os problemas em BRAGA ou GUIMARAES? NENHUNS! portanto para mim isto e sem duvida mao "ALHEIA" e nao obra dos adeptos dos clubes visitados! SAUDACOES BENFIQUISTAS!!!
  • Artolas19.03.2013 - 21:41Isso é memória muito curta e uma associação de ideias muito perigosa...
  • Rui19.03.2013 - 21:40Oh LAMPIÂO não esqueças de culpar o pinto da costa ou o socrates quando o benfica ser punido com 1 ou 2 jogos a porta fechada
  • SCB192019.03.2013 - 20:11São comentários sem nexo como os teus que criam o ódio entre os adeptos.Poderias instruir-te um bocado e começares a usar a pouca massa cinzenta que tens para começares a ter pensamentos coerentes.Se calhar também pensas que as agressões da tua claque aos stewards na meia final da taça da liga foi feita por encomenda.
  • responderSCB192019.03.2013 - 19:32Gostava de ver alguém da direcção do meu clube com um discurso igual a este e a colocar um ponto final nas ajudas ás claques.Quem tem este tipo de atitude não é sócio do clube nem sabe o que é sofrer pelo clube, apenas envergonha os sócios como eu.Sou sócio Braga há 30 anos e começo a ponderar as minhas idas ao Axa enquanto aquele grupo de delinquentes,que pensa apenas em violência em vez de apoiar a equipa, andar pelo estádio.Julgo que este começa a ser o pensamento de muitos sócios como eu.
  • responderamigo19.03.2013 - 18:59MATEM ESSES GAJOS!!!!!! JA!! GUIMARAES ... BENFICA OU OUTRO QUALQUER , ISTO TEM QUE ACABAR !! OS CLUBES TEM QUE FAZER MAIS
  • responderFrancisco Silveira19.03.2013 - 18:18Sou Sócio do Vitória de Guimarães e o Sr.Armando Marques tem toda a razão quando diz isto, é vêr os problemas que estes indiduos estão a causar ao nosso querido clube.Agora um jogo á porta fechada, 15.000 euros é muito, e estes " ANORMAIS "que não tém outro nome, que são um bando de irresponsaveis a continuar assim devem ser banidos do D. AFONSO HENRIQUES.