
Fábio Poço/Global Imagens
Braga vai voltar a ter futebol feminino e a equipa integrará a Liga Feminina já a partir da próxima época.
Corpo do artigo
O Braga vai voltar a ter uma equipa de futebol feminino. A confirmação foi dada pelo presidente do clube, António Salvador, em entrevista ao jornal "Correio do Minho".
"É um ponto consumado que iremos apostar numa nova modalidade a partir da próxima época desportiva, que passa pela constituição de uma equipa de futebol feminino para competir no futebol nacional. E vamos fazer de tudo para honrar a camisola do Braga nessa competição", referiu Salvador, dando o exemplo da equipa de futebol de praia bracarense, tricampeã nacional.
O clube do Minho foi dos primeiros a anunciar a participação na Liga Feminina 2016/17, que vai envolver mais três equipas de clubes que militam na I Liga masculina.
O projeto da FPF prevê uma prova com 14 equipas, onde, além das quatro referidas, participarão oito das que atualmente disputam o campeonato nacional, mais duas provenientes do escalão de promoção. O objetivo da Federação passa por, no futuro, introduzir mais equipas de clubes que participam na I Liga ("grandes" incluídos) na competição, cujos jogos passarão a ter transmissão televisiva.
