Os dois médios estiveram novamente em grande na vitória sobre o Rio Ave (2-0), no sábado, e são os jogadores do Braga que mais subiram, em termos de valor de mercado, desde o arranque da temporada
Corpo do artigo
Num Braga a atravessar um grande momento, fruto de cinco vitórias consecutivas que colocaram a equipa a apenas um ponto do terceiro classificado Sporting, o meio-campo tem assumido um papel fundamental. Danilo, Pedro Tiba e Rúben Micael, este numa função mais ofensiva, são três pilares decisivos para a consistência demonstrada pela equipa treinada por Sérgio Conceição, como mais uma vez ficou provado na vitória sobre o Rio Ave, por 2-0. Os três, a par de Zé Luís, autor de um golo, tiveram a mesma pontuação em O JOGO (sete), sendo que os adeptos do Braga, na habitual eleição semanal nas redes sociais, escolheram Pedro Tiba como o melhor jogador em campo.
Pedro Tiba e Danilo são mesmo os jogadores do Braga que mais se valorizaram, em termos de mercado, desde o início da temporada, de acordo com o portal especializado "Transfermarkt". A última atualização, em 17 de fevereiro, revela um crescimento considerável dos dois médios. O jovem internacional brasileiro valia 500 mil euros em agosto e agora tem um valor de mercado de 4,5 milhões de euros. Já o português, contratado ao Vitória de Setúbal, estava nos 800 mil euros, antes de a época começar, e nesta altura apresenta um valor de mercado de 3,5 milhões de euros.
Embalados pela série vitoriosa, Danilo e Pedro Tiba enfrentam novo teste de peso na sexta-feira, diante do FC Porto, jogo grande da 24.ª jornada do campeonato. O brasileiro mostrou ontem estar totalmente recuperado da fadiga muscular e está apto para a receção aos dragões.