
O ex-presidente da Câmara Municipal de Braga não será candidato nas eleições de 13 de dezembro.
Corpo do artigo
Mesquita Machado anunciou esta quinta-feira que não será candidato às eleições do Braga, marcadas para 13 de dezembro, explicando a decisão tomada por não desejar "criar divisões no clube".
"Convoquei esta conferência de imprensa por respeito aos associados do Braga. Há algumas semana fui convidado para presidente da Mesa da Assembleia Geral por António Salvador, ele insistiu muito e eu assinei essa lista. Mais tarde apresentou a outra candidatura e comunicou-me que eu não seria presidente da Mesa da Assembleia Geral. Considerei isso indigno, atendendo ao meu passado no clube. Ainda me propôs outros cargos, mas eu recusei", explicou o ex-presidente da Câmara Municipal de Braga.
Questionado sobre para que cargos foi convidado, Mesquita Machado recusou enunciá-los. "São conversas de mercearia, não interessa. O que eu não troco é a minha dignidade", disse.
"A partir desse momento gerou-se um movimento de associados que recolheram as assinaturas para eu avançar com uma candidatura às eleições. Refleti e entendi que, atendendo ao atual momento do clube, não deveria ser causador de instabilidades", afirmou.
"Seguirei com atenção a vida do clube e da SAD, porque também sou acionista. Terei palavras de louvor para os bons atos e de denuncia para os maus atos. Espero que o vencedor das eleições cumpra os três anos de mandato, mas estarei sempre disponível para assumir o clube daqui a dois meses ou daqui a três anos".
