Falhado o apuramento para a Liga dos Campeões, investimento da sociedade desportiva do Braga deverá passar de 17 milhões de euros para apenas 13
Corpo do artigo
Chegou o tempo de apertar o cinto em Braga. Mal a equipa falhou o terceiro lugar no campeonato, o último que permitia uma participação no playoff da Liga dos Campeões; António Salvador avisou que o orçamento da SAD teria de baixar e tudo aponta para que se fixe nos 13 milhões de euros. A construção do plantel para 2013/14 já obedeceu à nova ordem arsenalista, estando prevista uma assembleia geral de acionistas para 27 de setembro durante a qual será possível conhecer, ao pormenor, o montante do investimento previsto.
O orçamento da época passada foi de 17 milhões de euros, o que não representou um grande esforço financeiro para a SAD, pois a participação na Champions permitiu um encaixe de 12 milhões e a venda de 63 por cento do passe de Pizzi rendeu 8,75 milhões. Depois de ter vendido Mossoró ao Al-Ahli em junho, a troco de 3,5 milhões de euros; o Braga investiu na compra dos passes de Luís Silva (200 mil euros), Pardo (600 mil), Joãozinho (500 mil), Chidi (400 mil), Rafa (300 mil), Hugo Vieira (150 mil) e Vukcevic (125 mil).
