É assim que Hélder Postiga, avançado do Rio Ave, explica, em entrevista ao jornal espanhol "Aragon" as razões que o levaram a deixar o Sporting, em 2011.
Corpo do artigo
"Necessitava de uma mudança depois de vários anos no Sporting, já estava um pouco farto. A minha família estava bem em Lisboa, mas eu queria mudar. Tinha opção para me mudar para a Rússia e Turquia, mas apareceu o Saragoça na fase final do mercado e queria experimentar a Liga espanhola. Sabia que na época passada haviam conseguido a permanência na fase final, mas acreditava que se tinha juntado uma boa equipa. Falei com o Fernando Meira, que esteve lá, e deu-me boas referências sobre a cidade. Cheguei com a maior esperança do Mundo, era um novo desafio", comentou Hélder Postiga, recordando a despedida de Alvalade para ingressar no Sagaroça.
Uma transferência que, na altura, custou um milhão de euros. "Foi uma contratação muito fácil, porque faltavam-me seis meses com o Sporting. Ou renovava nessa altura ou mudava de equipa. Por isso fui, creio, relativamente barato. Além disso, uns meses antes o Sporting não me deixou sair para um outro clube, na Rússia, que pagava mais, um balúrdio", disse.
Em agosto, dia 2, celebra 34 anos, mas Postiga ainda não pensa em retirar-se, recordando, no entanto, um momento complicado provocado por uma lesão lombar, tendo, inclusive, ponderado colocar um ponto final na carreira. "Quando tive um problema nas costas pensei retirar-me, passei muito mal, não conseguia caminhar nem fazer a minha vida normal." Contudo o pior já passou e o avançado está de novo a fazer o que mais gosta e no clube da terra. "Voltei a desfrutar do futebol na equipa da minha cidade, em minha casa, e há muito que não me encontrava tão bem fisicamente. Em junho logo se verá o que se vai passar, até lá vou desfrutar."