
Fernando Pereira/Global Imagens
Na antevisão da receção ao Nacional, o treinador do Rio Ave garantiu que a sua equipa "respira saúde" e não deu muita importância ao reencontro com o árbitro do polémico jogo em Arouca.
Corpo do artigo
Pedro Martins está à espera de dificuldades na receção, este domingo, ao Nacional, mas conta com o apoio dos adeptos para continuar a fazer sensação no campeonato. O Rio Ave está em quarto lugar e, devido ao adiamento do jogo do FC Porto, pode igualar os dragões na segunda posição, caso consiga derrotar a equipa madeirense.
"Nos confrontos com equipas diretas o fator casa é muito importante", defendeu o treinador do Rio Ave. "Vamos jogar com ambição de vencer, num jogo com duas equipas com qualidade", acrescentou, sublinhando que "o Nacional assumiu o objetivo europeu e tem jogadores e um treinador experiente".
Pedro Martins considera, no entanto, que o Rio Ave tem condições para conquistar a quinta vitória no campeonato e a quarta em casa.
"A nossa equipa respira saúde e com o apoio do nosso público esperamos fazer um bom jogo", adiantou.
Nomeado para dirigir o jogo com o Nacional, Rui Costa apitou na época passada, a 22 de fevereiro deste ano, o jogo em Arouca, no qual foi expulso Del Valle e Pedro Martins. No final, o treinador do Rio Ave disse que "o árbitro não teve tomates", o que motivou a instauração de um processo disciplinar.
Agora, Pedro Martins desvalorizou "completamente" o assunto, afirmando apenas que tem "total confiança" no trabalho do árbitro do Porto.
