Aos 37 anos, avançado está perto de assinar o último grande contrato. De saída para o futebol angolano, já nem foi convocado para o jogo com o Sporting.
Corpo do artigo
O Rio Ave está na iminência de perder o melhor marcador e uma das principais referências da equipa: João Tomás prepara-se para ser transferido para o futebol angolano e, segundo O JOGO apurou, o goleador, de 37 anos, tem à espera, naquele país africano, um contrato milionário para os próximos dois anos. O destino do jogador será o o Recreativo do Libolo, campeão de 2012.
Em final de carreira, o veterano não poderia recusar uma proposta tão vantajosa, ainda que o negócio não tenha sido confirmado pelo Rio Ave, que pretende receber uma compensação pela saída de um dos principais elementos do onze de Nuno Espírito Santo. João Tomás, que ficou em branco nos últimos três jogos, já nem sequer foi convocado para a receção ao Sporting, este sábado, pelo que o último jogo com a camisola do Rio Ave terá sido com o Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga (derrota caseira por 2-3).