Central brasileiro revelou, na apresentação oficial dos reforços pacenses, que teve uma proposta dos leões, mas preferiu a "visibilidade" que lhe dá a Mata Real
Corpo do artigo
Roberto Dias, defesa central, 24 anos, escolheu o Paços de Ferreira para se estrear no futebol europeu, depois de uma temporada em que se destacou no Campinense. Na apresentação oficial dos reforços da Mata Real, revelou ter recusado uma proposta do Sporting. Preferiu a "visibilidade" que lhe dará a equipa de Costinha.
A mudança para Portugal "foi um grande passo", comentou Roberto Dias, que ponderou outras ofertas, antes de se decidir. Teve "muitos convites do Brasil" para analisar, mas não só. "Através do Campinense, tive uma proposta do Sporting, mas, o calendário fez com que me decidisse pelo Paços de Ferreira", contou, seduzido pela hipótese de jogar a Liga dos Campeões. Foi uma "questão de visibilidade" que o levou a optar pelo clube que, ao cabo de uma semana, o traz satisfeito com o "bom ambiente para trabalhar", que, facilita a "adaptação mais rápida" do central contratado para a vaga deixada pela saída de Javier Cohene, que deverá reforçar o Vitória de Setúbal.
