
Avançado sérvio marcou dois golos - um deles foi mesmo um golaço! - na vitória caseira sobre o Marítimo. Madeirenses jogaram os últimos 20 minutos com nove.
Corpo do artigo
O Braga venceu, esta segunda feira, o Marítimo, por 5-1, em jogo da quinta jornada da I Liga recheado de emoção. Stojilkovic colocou a equipa de Paulo Fonseca em vantagem quando estavam jogados apenas seis minutos, com um golaço, a passe de Vukcevic, o companheiro que, aos 34', o serviu para o 2-0.
A vantagem bracarense foi atenuada, perto do intervalo, por um golo de Dyego Sousa, mas, o segundo tempo tratou de ampliá-la, primeiro por Rafa (59'), e depois por Alan, na marcação da segunda grande penalidade de que o Braga dispôs. A primeira, que conduzira à expulsão de João Diogo, aos 65', foi defendida por Salin, que aguentou o remate e a recarga de Rui Fonte. Dois minutos depois, Raúl Silva viu o segundo amarelo e foi nesse período em que o Marítimo ficou reduzido a nove unidades que o capitão bracarense fez 4-1. A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Rui Fonte fez o 5-1 que pôs termo a quase sete meses sem golos, com uma pausa imposta por lesão a acentuar o carácter especial do lance que encerrou a história do jogo.
Com esta vitória, o Braga reparte o quarto lugar com o Estoril, que tem também nove pontos. Ambos podem ainda ter a companhia do Nacional, que está a jogar com o Sporting. O Marítimo segue no 15º lugar, com cinco pontos.
