
Jornal destaca os dois jogadores como figuras da jornada na Liga portuguesa, um por marcar o seu 16º golo de penalti, o outro por falhar o castigo máximo.
"No duelo de artilheiros que se verifica na Liga portuguesa, a cara foi nesta jornada para o paraguaio Oscar Cardozo, que marcou de penalti o seu décimo-sexto golo, enquanto a cruz foi para o colombiano Jackson Martinez, cujo erro desde os 11 metros deixou a sua equipa com dois pontos a menos", escreve, na sua edição desta segunda-feira, o diário desportivo espanhol Marca, que elegeu Cardozo e Jackson as figuras da jornada, por razões opostas.
"Ambos foram protagonistas este fim de semana em Portugal, que ficou marcado pelo inesperado empate do FC Porto frente ao Marítimo fora de casa (1-1), o que somado à goleada do Benfica contra o sempre duro Vitória de Guimarães (0-4), amplia a sua vantagem na liderança de dois para quatro pontos".
O texto dedicado ao campeonato português recorda que esta não foi a primeira vez que Jackson falhou.
"A frustração era visível no rosto do colombiano ao errar a conversão do castigo -- é o terceiro que falha este ano --, mas ainda assim continua como melhor marcador da Liga, com 23 golos", pode ainda ler-se, sendo destacados os desempenhos de James Rodriguez, autor de um golo, e de Danilo, causador do penalti.
Em relação ao Benfica, a "Marca" refere:
"Cardozo foi o encarregado de abrir o caminho da vitória para a sua equipa, ao aproveitar desde os 11 metros uma falta dentro da área cometida sobre o brasileiro Lima. O paraguaio, que teve ocasião de ampliar a sua conta particular, foi admoestado com cartão amarelo por responder ao lançamento de petardos para o relvado por parte dos adeptos rivais com gestos ofensivos".
