Encarnados não foram além de um empate a duas bolas na deslocação à Choupana a ainda viram Cardozo e Matic serem expulsos. Marçal (Nacional) também foi expulso.
Corpo do artigo
O Benfica empatou com o Nacional (2-2) e deixou dois pontos na Choupana, após um jogo que teve situações polémicas e três expulsões. Cardozo e Matic falham, desde já, a receção à Académica, na próxima jornada. O paraguaio foi expulso depois de Pedro Proença considerar que agrediu Marçal, que também receberia ordem de expulsão, tendo visto o segundo amarelo por queimar tempo.
Já nos descontos, Matic também recebeu ordem de expulsão, após um lance em que o árbitro considerou que o sérvio usou alguma violência perante Candeias.
O brasileiro Diego Barcellos inaugurou o marcador aos seis minutos, mas o Benfica deu a volta a marcador ainda na primeira parte, com um autogolo do moçambicano Mexer (15) e um golo do uruguaio Urreta (37), tendo o angolano Mateus empatado aos 53.
Com o empate, o Benfica isola-se provisoriamente na liderança, com mais um ponto que o FC Porto. Mas pode ficar a dois caso os dragões vençam em casa o Olhanense.