Sporting interpôs ação contra, entre outros, os ex-líderes Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, além dos antigos dirigentes Luís Duque e Carlos Freitas, por gestão danosa
Corpo do artigo
Sporting avançou com um processo contra nove seus ex-dirigentes, alegando gestão danosa. As ações deram entrada na Procuradoria da Comarca de Lisboa, Tribunal de Instância Central (1.ª Secção do Comércio) e visam os ex-presidentes Luís Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, além de antigos destacados responsáveis da SAD e também do Conselho Diretivo do emblema verde e branco, exemplos de Luís Duque e Carlos Freitas, José Filipe Nobre Guedes, Carlos Barbosa, Lino de Castro, José Silva e Costa e Francisco Sousa Louro. O valor exigido pelo clube é de 73,6 milhões de euros, respeitante a prejuízo acumulado sobre o défice.
Da verba total referida, 42 milhões são relativos à gestão de José Eduardo Bettencourt, entre 2009 e 2011, sendo que o remanescente (31,6 milhões) se reporta à governação de Luís Godinho Lopes, antecessor de Bruno de Carvalho.