Bruno de Carvalho reagiu através do Facebook ao acordo entre FC Porto e W52.
Corpo do artigo
O acordo entre FC Porto e W52, que permite o regresso dos dragões ao ciclismo 31 anos depois, mereceu um comentário de Bruno de Carvalho. Numa extensa publicação colocada no Facebook, o líder leonino, no seu ponto 4, abordou o episódio.
"A constatação de que o próximo clássico do nosso campeonato já mexe : antecipando falta de pedalada para o futebol, assistimos a um sprint do FCP para ganhar uma meta-volante no ciclismo numa etapa que será longa e cuja subida para a montanha ainda nem começou. O casamento com a W52 é válido até porque nas núpcias anteriores o SCP não o consumou com a mesma noiva. Sugere-se a boda seja apadrinhada pela Doyen se bem que associar FCP, Doyen e Padrinhos pode sempre ser mal interpretado...", escreveu.
"O Porto diz que foi muito rápido chegar a acordo com a W52 para ter uma equipa de ciclismo. Ao que se diz nos bastidores o acordo de princípio e valores éticos foram obtidos num minuto. Dizem que estavam completamente alinhados em termos de forma e procedimentos para concorrer e ganhar. Dizem também que os restantes 29 minutos foram apenas para decidir se a equipa se chamaria W52 Portimonense ou W52 Porto. Ao que se diz bastou um telefonema ao Lucas e esse assunto ficou ultrapassado. Sendo assim os meus sinceros votos de felicidades por esta união que afinal faz tanto sentido", acrescentou Bruno de Carvalho.
"Mas não posso deixar de dar aqui uma palavra aos sportinguistas, mesmo após o comunicado do Sporting Clube de Portugal. Quero pedir desculpa a todos os sportinguistas pelo erro cometido ao negociar com os "parceiros deste projeto", pelas expectativas que foram criadas a todos com o anúncio do regresso do Sporting Clube de Portugal ao ciclismo e a certeza que, depois deste lamentável episódio, irei trabalhar pessoalmente com o Comandante Vicente Moura no regresso do nosso Clube ao ciclismo no período mais breve possível, num projeto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante. É uma modalidade de resistência , coragem física e muito trabalho e não tenham dúvidas de que são características que não nos faltam no SCP", completou.