
Zeca, português do Panathinaikos, lembra que nunca será fácil substituir Rui Patrício, mas acredita que o guardião grego pode impor-se no Sporting.
Corpo do artigo
Desejado para colmatar a vaga deixada em aberto pela previsível venda de Rui Patrício, Stefanos Kapino é um dos alvos preferenciais de mercado da SAD do Sporting e, tal como O JOGO oportunamente noticiou, é o grande candidato a ser o novo camisola 1 da formação verde e branca. Formado no Panathinaikos, o guardião, de 21 anos, defendeu a baliza do emblema de Atenas durante três temporadas antes de mudar-se para o Mainz e partilhou o balneário com o português Zeca, que, em conversa com O JOGO, garantiu que Kapino está à altura de garantir a segurança das redes leoninas.
"Estamos a falar de um excelente guarda-redes. Acho que ele está à altura do desafio de ser titular da baliza de um grande clube, como o Sporting. É um guarda-redes muito alto, forte nas bolas aéreas e bastante elástico. Ele ainda é novo, mas é muito completo e acredito que vai tornar-se um guardião de topo", sublinhou o médio do Panathinaikos, garantindo que o seu ex-colega tem um conjunto de virtudes, aos níveis físico e mental, que podem ser decisivos para ajudá-lo a ultrapassar com sucesso a eventual missão de fazer esquecer Rui Patrício.
"Vai chegar a uma equipa nova e, no início, não se pode esperar que tenha o mesmo impacto e a força de um Rui Patrício. No entanto, quando começar a jogar regularmente, vai conquistar toda a gente. Estamos a falar de um guarda-redes que gosta de comandar a defesa e que é extrovertido. Essas são virtudes que o vão ajudar a afirmar-se no seio do grupo", destacou Zeca.
Relegado para o banco de suplentes do Mainz, clube que o contratou após ter sido suplente de Karnezis no Mundial do Brasil, o internacional grego tem sido relegado para o esquecimento pelas excelentes exibições do titular Loris Karius, ex-alvo do Benfica, mas Zeca acredita que este momento menos bom até pode ter um lado positivo para a carreira do jovem guardião de 21 anos.
"O Kapino é forte a todos os níveis e ainda deve ter evoluído mais na Alemanha. A Bundesliga é competitiva e uma grande escola para qualquer guarda-redes. Acredito, que mesmo não jogando com regularidade, tenha aprendido muito durante os treinos e no trabalho diário com o Karius", rematou o camisola 10 do Panathinaikos.
