
Álvaro Isidoro/Global Imagens
A exibição do guarda-redes do Sporting frente ao Chelsea foi destacada pela imprensa inglesa, que não poupou nos elogios
A exibição de Rui Patrício contra o Chelsea foi o melhor cartão de visita que o guarda-redes do Sporting podia ter apresentado em Inglaterra. A imprensa enumera as defesas e qualifica a exibição com adjetivos como "brilhante" e "magnífico".
"Após o apito final, José Mourinho entrou na metade do campo adversário e dirigiu-se diretamente para oferecer a mão ao guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, enquanto este digeria a derrota. O gesto conta um pouco da história de domínio total do Chelsea: o resultado pode ter sido apertado, mas isso foi algo parecido com uma tareia de um golo só", escreveu o "The Guardian".
O "The Telegraph" fala em "desperdício extraordinário". "O Chelsea falhou uma meia dúzia de ocasiões de um contra um e apesar do guarda-redes do Sporting Rui Patrício ter sido brilhante - até ganhou algumas palavras bem escolhidas na brincadeira de Mourinho por quase arruinar seu regresso a casa - foi um desperdício extraordinário".
A Eurosport elegeu Patrício "Homem do Jogo". "Fez uma exibição magnífica. O guarda-redes do Sporting segurou quase tudo o que o Chelsea atirou à baliza dele. Se não fosse por ele os anfitriões teriam levado uma tareia a sério", podia ler-se no site da televisão de desporto.
Pelo meio, a BBC aponta que "o guarda-redes do Sporting fez seis defesas e frustrou o esforço de Dirgo Costa, logo no minuto inicial".
