
Luís Manuel Lobato deixou o órgão consultivo após utilizar expressões duras em redes sociais na sequência do caso originado pelo atraso no início do FC Porto-Marítimo, na jornada que ditou o afastamento do Sporting da Taça da Liga
Luís Manuel Lobato, eleito pela lista de Carlos Severino para o Conselho Leonino nas últimas eleições do Sporting, apresentou a sua demissão após ser "apanhado" a utilizar expressões ásperas para com os dirigentes leoninos, informou ontem o clube lisboeta no seu sítio oficial. Após a eliminação da equipa de Leonardo Jardim da Taça da Liga e as posteriores queixas dos verdes e brancos em virtude do atraso verificado no jogo do FC Porto, o conselheiro em questão apelidou os responsáveis do emblema de Alvalade de "otários", defendendo que "o FC Porto mostrou como se faz".
A publicação destas palavras gerou indignação nos fóruns e grupos relacionados com os leões. Pouco depois, Luís Manuel Lobato apresentou o pedido de demissão, prontamente aceite, e fez um pedido público de desculpas, argumentando ter escrito "sem pensar que é conselheiro" e mantendo o apoio a Bruno de Carvalho e restante equipa.
