O técnico que levou o Sporting ao título em 2001/02 sabe a importância da liderança e, apesar das dificuldades, acredita que o título é possível, desde que o leão de Jardim continue lá em cima.
Corpo do artigo
O Sporting vai entrar em 2014 na frente do campeonato - com os mesmos 33 pontos de FC Porto e Benfica -, feito notável, tendo em conta o desastre da passada temporada, e é preciso recuar à época do último título leonino para encontrar igual registo. Laszlo Boloni, o homem que levou os leões a essa conquista em 2001/02, vê o ressurgir do emblema verde e branco como uma grande oportunidade.
"É muito importante estar na frente, sobretudo para um clube como o Sporting, que vem de um período muito difícil na sua história. A regularidade que tem exibido desde o início do campeonato pode ser uma surpresa, mas era fundamental regressar ao grupo dos três melhores e estar na discussão com Benfica e FC Porto, destacando-se do Braga, que tinha ameaçado a posição do Sporting nos últimos anos", explica, a O JOGO, o treinador romeno que, apesar de confessar dificuldades no momento de prever a possibilidade de discussão do título já nesta temporada, destaca a atual posição como uma potencial oportunidade.
Leia a entrevista completa no e-paper ou na edição impressa de O JOGO
