Apontou dois golos no triunfo da equipa B frente ao Atlético
Corpo do artigo
Dois golos do médio Ricardo Esgaio abriram caminho à vitória por 3-0 do Sporting B sobre o Atlético, em jogo da 22ª jornada da II Liga, que deixou os alcantarenses mais longe da permanência. Esgaio abriu a contagem no início da partida, aos 10 minutos, e repetiu a dose no arranque da segunda parte, aos 48, quebrando em definitivo a resistência dos visitantes, que ainda sofreram o terceiro golo na academia do clube "leonino", em Alcochete, marcado por Chaby, aos 67.
O Atlético manteve-se no penúltimo lugar, mas foi igualado pelo lanterna vermelha Oliveirense, enquanto o Sporting B subiu à terceira posição, ultrapassando o FC Porto B, que tem menos um jogo realizado.
O Sporting necessitou de pouco tempo para se colocar em vantagem, inaugurando o marcador aos 10 minutos por intermédio de Esgaio, que foi o mais esclarecido na pequena área visitante, num lance em que Betinho esteve antes muito perto de marcar por duas vezes.
A equipa leonina manteve-se quase sempre no comando das operações, mas foi através de um lance de bola parada que construiu a melhor oportunidade para aumentar a vantagem antes do intervalo, quando Eric Dier acertou na barra da baliza do Atlético na marcação de um livre direto.
Os visitantes apenas se mostraram ameaçadores perto do fim da primeira parte, altura em que uma saída oportuna do guarda-redes Mickael Meira evitou que Bijou restabelecesse o empate, mas o Sporting rapidamente acabou com as expectativas do Atlético no início do segundo período.
Aos 48 minutos, Esgaio aproveitou um cruzamento longo de Chaby para marcar o segundo golo, aumentando para nove remates certeiros o pecúlio na prova e igualando o registo do ponta-de-lança Betinho, que até hoje era o melhor marcador da equipa de Alvalade na competição.
Mesmo sem aumentar o ritmo o Sporting conseguiu dilatar a vantagem, por intermédio de Chaby, que, aos 67 minutos, não teve dificuldade em empurrar de cabeça para a baliza deserta, depois de o guarda-redes Leão ter desviado um remate inicial de Iuri Medeiros.
Jogo na Academia do Sporting, em Alcochete.
Sporting B - Atlético, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Esgaio, 10 minutos.
2-0, Esgaio, 48.
3-0, Chaby, 67.
Equipas:
- Sporting: Mickael Meira, Riquicho (Manafá, 88), Eric Dier, Nuno Reis, Hugo Sousa, Fokobo (Kikas, 78), Wallyson Mallmann, Iuri Medeiros (Seejou King, 71), Chaby, Esgaio e Betinho.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Rúben Semedo, Kikas, Seejou King, Luka, Manafá e Cristian Ponde).
Treinador: Abel Ferreira.
- Atlético: Leão, Luís Dias, Marinheiro, Eridson, Caipiro, Taira, Hugo Pina (Marco Bicho, 35), Silva (Bacar, 75), Bijou, Pedro Moreira (João Mário, 58) e Rui Varela.
(Suplentes: Jonas, Bernardo, Mauro Antunes, João Mário, Vasco Varão, Marco Bicho e Bacar.
Treinador: Neca.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Eric Dier (22), Eridson (32), Hugo Sousa (54), Pedro Moreira (54) e Riquicho (69).
