O Sporting colocou cláusulas nos jogadores vendidos que os impede de jogar no Benfica ou FC Porto...
Corpo do artigo
O sentimento de frustração dos adeptos do Sporting por verem sucessivamente atletas formados ou que representaram o clube a jogar no Benfica e FC Porto está bem presente entre os leões, estendendo-se aos dirigentes, daí que tenham salvaguardado a possibilidade de os dois principais rivais quererem recrutar os atletas agora transferidos a título definitivo.
Segundo O JOGO apurou, a SAD fez questão de colocar uma cláusula nos acordos estabelecidos que impede o ingresso nos dois emblemas, enquanto o contrato em vigor com o atual clube se mantiver. É o caso de Bruma e Tiago Ilori, tendo mesmo sido, sabe O JOGO, essa uma das cláusulas que atrasou concretização jurídica do acordo com o Galatasaray.
Essa foi uma premissa aplicada ao central que foi contratado pelos ingleses do Liverpool, tal como de outros jogadores negociados. Santiago Arias e Stijn Schaars, agora atletas ao serviço dos holandeses do PSV Eindhoven, têm essa cláusula no acordo, tal como Plange, André Santos ou Turan.
As exceções são os jogadores que chegaram a acordo para a rescisão por mútuo acordo dos seus vínculos contratuais, como o defesa-central Oguchi Onyewu ou o médio Daniel Pranjic, tendo este entretanto reforçado os gregos do Panathinaikos, pelos quais assinou um contrato válido por três temporadas.
Pode ler mais pormenores sobre esta e outras notícias na edição e-paper ou impressa de O JOGO.