
Para Beto Acosta, uma vitória no dérbi não salva a época dos leões, mas nota que é "preciso dar uma alegria aos adeptos".
Beto Acosta nem quer acreditar, mas é verdade: o Sporting vai à Luz com um atraso de 34 pontos para o Benfica. Nas duas épocas e meia em que vestiu a camisola verde e branca, entre partidas do campeonato e da Taça de Portugal, o antigo goleador viveu de tudo um pouco nos dérbis, mas o equilíbrio foi sempre a nota mais saliente nas projeções dos históricos confrontos. A realidade, porém, é agora outra, enegrecida por uma temporada que arrisca ser a pior de sempre do centenário emblema leonino. Mas Acosta tem esperança em que os comandados de Jesualdo Ferreira façam amanhã uma gracinha em casa do rival, até porque, assinala, não há maior motivação de momento do que tirar o campeonato ao eterno adversário.
Por estar isolado na frente do campeonato e com 34 pontos à maior sobre o Sporting, entende que o Benfica é o favorito para o dérbi de amanhã? Resta ao Sporting a missão de impedir a conquista do título ao rival de sempre?
Qualquer coisa pode acontecer. Os clássicos são para ser jogados, e não interessa como lá chega cada uma das equipas. O Sporting não vai salvar a temporada por ganhar ao Benfica, mas seria uma alegria para os seus adeptos, não tenho a mínima dúvida. Isso estará presente na cabeça dos jogadores quando entrarem em campo: dar uma vitória aos adeptos e tentar fazer com que o Benfica não ganhe o campeonato, que é aquilo em que se pensa quando se está longe da luta pelo título, como acontece com o Sporting.
Leia a entrevista completa no e-paper ou na edição em papel de O JOGO
