A SAD já comunicou à CMVM a conclusão do acordo de reestruturação financeira com BES e BCP, os principais credores dos leões, e a Direção louva a eficácia de todo o processo.
Corpo do artigo
A Sporting, SAD já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a conclusão do acordo de reestruturação financeira, alcançado com as entidades credoras da empresa e do clube de Alvalade. "A sociedade informa que foram concluídas as negociações entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA no âmbito das quais foram definidas as bases gerais do plano de reestruturação financeira", pode ler-se, na missiva assinada pelo responsável pelas relações com o mercado, o administrador Carlos Vieira.
Minutos depois, no sítio oficial, o Conselho Diretivo aliava-se ao conselho de administração da SAD para saudar o acordo alcançado, que liberta os leões das mais iminentes dificuldades de gestão financeira. "Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes.Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos", reza o comunicado do Sporting.