No último ato público como presidente do Sporting, Godinho Lopes revela que o negócio de Wolfswinkel pode chegar aos 12 milhões de euros. E deu outras novidades.
Corpo do artigo
"Não vou dizer mal do futuro presidente do Sporting", disse Godinho Lopes durante a homenagem que lhe foi feita pela secção de hóquei em patins do clube, último ato público enquanto presidente leonino.
Ora, não querendo falar muito das eleições, Godinho Lopes fez questão de anunciar algumas das boas heranças que deixa. "Foi acionado o direito de preferência de Betinho e a renovação do Bruma até 2017 está praticamente encerrada", disse sobre dois jogadores da formação do Sporting.
Sobre as finanças do clube, o presidente-demissionário esclareceu. "Os salários de fevereiro estão pagos e deixarei algum dinheiro para que seja pago março".
Muita contestada, a decisão de vender Wolfswinkel foi explicada por Godinho Lopes com o exemplo de Rui Patrício. "Vou fechar a transferência de Wolfswinkel por 10 milhões de euros, mais dois milhões que dependem de objetivos. Confirmo que recebi uma proposta de 10 milhões de euros pelo Rui Patrício, mas recusei porque não fui eu que o contratei, não é um valor justo e é um jogador da formação do clube. Se fosse para negociar teria falado com os três candidatos".