
Apesar da primeira derrota depois de ter assumido o comando técnico da equipa, Jesualdo Ferreira voltou a elogiar a equipa. E considerou o resultado injusto.
"O Rio Ave não ganhou com mérito", disse Jesualdo Ferreira sem deixar de atribuir qualidade a desempenhos anteriores da equipa de Vila do Conde, mas referindo que o Sporting não merecia ter perdido este sábado. "A explicação do resultado passa pela forma como sofremos os golos, em especial o segundo, que sucede numa altura em que estávamos a dominar o jogo", disse, recordando a forma estranha como a equipa sofreu os últimos três golos, a começar no empate com o Vitória de Guimarães.
Contas feitas ao que viu em 90 minutos, Jesualdo não encontra razão para a derrota, mas encontra explicações para aspetos que prejudicam o desempenho. "Fomos uma equipa persistente, ainda que não tenhamos sido capazes de criar grandes oportunidades, criámos algumas que devíamos ter concretizado", disse referindo-se aos lances de Jeffren e Wolfswinkel. "O Wolfswinkel marcou, mas o árbitro assinalou fora de jogo, que não estava, aliás".
"A equipa está melhor, mas temos algumas dificuldades na finalização. A equipa vai bem até determinado espaço, mas depois devia ser mais agressiva. Os nossos jogadores são muito semelhantes, rápidos, leves e criativos. Temos de jogar com o que temos, mas é preciso sermos mais agressivos depois de ultrapassarmos a primeira linha defensiva", disse ainda.
