Liga Europa

Empate caseiro com o Basileia

Publicado
Os leões jogaram com menos um jogador durante os últimos 40 minutos de jogo mas conseguiram manter o empate
O Sporting empatou com o Basileia (0-0) em Alvalade, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. Xandão substituiu Boulahrouz (lesionado) mas acabou expulso, à passagem do minuto 50.

Sá Pinto queria uma equipa mais ofensiva e lançou Capel de início no lugar de Adrien, mantendo Izmailov entregue à organização ofensiva. O Sporting até começou bem, a procurar chegar rapidamente à área suíça, mas rapidamente o Basileia equilibrou. Com o aproximar do intervalo o ritmo de jogo baixou, com o Sporting a revelar algumas dificuldades em penetrar no último terço do terreno. Excepção feita ao minuto 34, com Wolfswinkel a tentar o golo, já na área do Basileia. Sommer, atento, defendeu para canto. Sem mais oportunidades de golo a registar até ao intervalo, o empate era um resultado justo.

No segundo tempo Carrillo mostrou que o Sporting queria mudar o destino do jogo, com um remate forte logo ao minuto 47, mas Xandão, três minutos depois, foi expulso complicou a vida aos leões. O defesa central deixou fugir a bola e acabou por derrubar Streller, á entrada da área leonina, quando este já se preparava para alvejar a baliza de Patrício e o árbitro não teve dúvidas em expulsar o central.

Sá Pinto colocou Carriço em campo no lugar de Elias, na tentativa de segurar o empate, e o Sporting acabou por conseguir controlar a partida. Wolfswinkel ainda teve no pé esquerdo a hipótese de carimbar a vitória mas não foi além de um remate fraco, fácil para para o guarda-redes Sommer.

O Sporting acaba assim com uma série de nove jogos a vencer em casa em jogos das competições europeias. No outro jogo do grupo, o Genk venceu em casa o Videoton (próximo adversário do Sporting) por três bolas a zero.


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 250 caracteres

1 a 15 (de 59)
Comentários
  • respondertodos por um22.09.2012 - 21:37RODRIGO: com cobarde como tu a lagartada senil não vai a lado nenhum!! tu não percebes rigorosamente nada de futebol,és um anormal que vem para aqui discutir assuntos que te ultrapassam!! desliga e deixa os verdadeiros amantes do futebol discutirem os problemas.entendes,anormal,ou tenho de te enfiar os meus conhecimentos pela tua cornadura abaixo??
  • responderRodrigo22.09.2012 - 14:31A unica coisa que exigimos aos jogadores do Sporting é que lutem até à exaustão. Perder não é uma opção, é só uma coisa que de vez em quando acontece. Na era do triste Bettencourt, eu diria, uma equipe quando leva 3-o do paços de ferreira em casa não precisa de uma palavra de apoio, precisa de ficar 1 mês sem salário.
  • responderRodrigo22.09.2012 - 14:23Eu adoro o Sá, infelizmente acho q a equipa não está com ele. Mas mais grave que isso acho que o problema do Sporting não são os jogadores nem o treinador. O problema é termos como dizem no Norte uns "mansos" à frente do clube, é não ter uma cultura de vitória, é não ter uma cultura de autoridade, é proteger jogadores que deviam ser dispensados para não os desvalorizar, é aceitar as derrotas com um sorriso nos lábios e dizer, deixa lá, para a próxima será melhor.
  • responderRodrigo22.09.2012 - 14:171- Não é mais sportinguista que eu. 2- Sou socio pai de 2 filhos e mulher são 4 cotas. 3- o SLB não ganha nada mas ganha mais que nós, e está na champions a facturar milhoes e a valorizar jogadores, já agora o Braga também está na champions. 4- A suiça está em que lugar do ranking, e o Rio Ave? . 5 - Pergunta pela Académica e Maritimo porquê?, quer comparar? 6- Você sequer vê os jogos do SCP ou é como aqueles milhafres de que tanto fala que dizem bem só pq é o clube deles e qd vêm a bola dentro dizem que está fora.
  • responderKota Leão22.09.2012 - 12:19Estamos todos de acordo com o sportinguismo do Sá, mas só isso não chega. Penso que a melhor opção seria um treinador inglês. Está provado que os ingleses em Alvalade fazem história. Falecido Big Mal, só ganhou o campeonato e taça. Falecido Boby Robson, só não foi porque o burro com dinheiro o despediu. Força SCP
  • responderPÓS ABUTRES22.09.2012 - 04:10é triste ver a capa do jornal o jogo de hoje quando diz : sa pinto por um fio! .. BASTA ! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS SPORTING SEMPRE!
  • responderBinomoutinho21.09.2012 - 20:59CONT) REPAREM SPORTINGUISTAS QUE QUANDO O SPORTING
    TEM QUALQUER PROBLEMA ELES VAO LOGO FALAR COM ANTIGOS JOGADORES DO SPORTING, DERIGENTES ETC. ETC.
    ANTIGOS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DO SPORTING.TODA ESSA GENTE QUER ESTA CONTRA ESSA DIRECAO QUE NAO DESEIJA O SUCESSO DA EQUIPA DE FUTEBOL, QUE AFINAL SAO CONTRA NO PROPRIO SPORTING SO PORQUE DESEIJAM UM LUGAR N O POLEIRO..ETC. ETC. ETC. DESPOIS VEM OS MILHAFRES A APROVEITAREM-SE DA DEIXA. E VOCES ? SPORTINGUISTAS? VAO NO JOGO , SEMPRE O FORAM , E SAO VOCES QUE ESTRAGAM O TRABALHO QUE SE POSSA TENTAR FAZER NO CLUBE.VEJAM SO ISTO NO BENFICA NAO HA OPOSICAO A L.F.VIEIRA. , TEM 6 OU 7 MILHOES DE ADEPTOS COMO ELES O DIZEM . OU VOCES E QUE SAO OS ESTUPIDOS E EU ANDO A CHAMAR AOS MILHAFRES?
  • responderBinomoutinho21.09.2012 - 20:50SPORTIGUISTAS.......

    NAO ESTAMOS CONTENTES,ESTA CERTO.
    MAS JA REPARARAM QUE PRO BEN FIQUISTAS ATE O TONITO E UM GRANDE JOGADOR? E NOS? ESTAMOS SEMPRE A ATACAR OS NOSSOS. MAS QUE RAIOS DE SPORTINGUISTAS SAO VOCES? QUE QUEREM? MANDEM PRA LA DINHEIRO ? MUITOS DE VOCES ATE NAO SASO SOCIOS. O SPORTING NAO E DE SA PINTO GODINHO LOPES OU DE OUTRO QUALQUER. E NOSSO , E NOS NAO PODEMOS ANDAR SEMPRE A ATACAR O SPORTING, NA SUA ESTRUTURA EM GERAL.VEJAM OS M ILHAFRES QUE NEM OPOSICAO TEM A L.F.VIEIRA. E O QUE E QUE ELES GANHARAM MAIS DO QUE NOS? NADA ,PELO CONTRARIO NOS GANHAMOS POUCO MUITO POUCO MAS ELES AINDA GANHARAM MENOS E FALAM DO BENFICA COMO SE FOSSE A MELHOR EQUIPA DO MUNDO , ATER DIZEM QUE O E . E VOCES SPORTINGUISTAS, AFINAL O QUE QUEREM?
    VOCES VAO ATRAZ DAS CONVERSAS, REPAREM QUE CONT
  • responderBinomoutinho21.09.2012 - 20:37JA AGORA VOCES QUE ESTAO PRAI A FALAR , PODEM ME INFORMAR QUAL FOI O RESULTADOS BENF. BRAGA , MARITIMO ACADEMICA ? POIS EU SEI SO A DO PORTO GANHOU POR 2-0 QUANTAS DEU O BENFICA? OU O BRAGA?
    BEM PENSO PRA ANDAREM A FALAR TANTO DO EMPATE DO SPORTING COM O CAMPIAO SUICO, E VENCEDOR DA TACA DA SUICA. POIS E UMA EQUIPA QUALQUER. O SPORTING SO E GRANDE QUANDO DIZEM QUE TINHA QUE GANHAR PORQUE OS OUTROS SAO PEQUENINOS.
    SPORTING 4 LUGAR. FASSAM A COMPARACAO DESPOIS PODEM CHEGAR A ALGUMA CONCLUSA.
    NAO SE ESQUECAM DE ME DAR OS RESULTADOS DO BENF BRAGA MARITIMO ACADEMICA.
    DECERTO GANHARAM TODOS , SENAO NAO FALAVAM DO EMPATE DO SPORTING.
    SPORTING SEMPRE ,E SO POR ELE E PELA PATRIA DO POVO PORTUGUES EU SERIA CAPAZ DE MORRER.
    NAO PELA PATRIA DOS MILHAFRES.
  • responderRohitkumar21.09.2012 - 19:21Hi. O empate nao e' nada negativo aos alaridos lidos nos jornais em comparacao `as ligas inglesas ,espanholas ,germanicas ,francesas e holandesas. As adaptacoes levam o seu devido tempo mas o tecnico tambem devera' analizar os rendimentos dos jogadores que ate' ao momento jogaram e que contribuiram para esta onda de empates e dar oportunidades aos que ainda nao tiveram oportunidades de faze-lo. Bater na mesma tecla podera' quebra'-la e prejudica'-lo para sempre e manchar seu prestigio de LEAO adquirido.
    Tambe'm os dirigentes e associados deverao ser unidos e pacientes esquecendo-se das divergencias internas ,habitos , lencos brancos e assobios aos jogadors e treinadores para conseguirem triunfar no futuro proximo
    Este email deve ser encaminhado para www.sporting.pt
    Saudacoes Leoninas
  • responderJ.Mata21.09.2012 - 19:00Pela 1ª vez na minha vida abandonei o estádio aos 39 minutos, desesperado. Analisem os resultados obtidos esta época, 1 vitória por 5-0 e mais o quê? Desilusões consecutivas. Por que motivo os treinadores no Sporting deixam sistemàticamente tanto a desejar? O que continua mal no Sporting? Não é seguramente falta de jogadores de qualidade; porque não joga Schars, Labyad, Viola, Jefren e até da equipa B, se esta equipa do Sporting está a anos luz de satisfazer? Faz raiva e deixa-me envergonhado a rapsódia de falta de sorte. Só vou voltar a Alvalade quando a equipa estiver finalmente "A JOGAR".
  • responderFrancisco Castro21.09.2012 - 14:58Como sportiguista custa-me ver o meu SCP jogar culpa de quem?
    1- Sá Pinto como treinador não me diz nada, pois ele prepara a equipa para não perder depois logo se ve.
    2- taticamente é um desastre, quando faz substituições é jogador por jogar não altera nada.
    3- Direção muito fraca, parece k so falam quando ganham o Presidente quem é. como Sportinguista e angustiante dizer isto mas e a verdade.
    4-Por favor demitam-se todos se gostam do SCP, e dem lugar aos mais novos.
    5- Bruno Carvalho a Presidente.
    6- VIVA O NOSSO SCP.
  • responderAnónimo21.09.2012 - 14:36Pelo que entendo do que todos dizem e veem os jogos ais que eu ja deu para perceber que O Sa Pinto tem medo de perder. Arrisca muito pouco...Ser Sportinguista nao e so dizer que se quer ganhar sempre porque somos o Sporting... Tambem tem que se mostrar no campo. Equipa demasiado defensiva ... Esta e a realidade que eu entendo esta a acontecer...
    MAS NOS SOMOS O SPORTING... ELES Todos tem que ter medo de nos... e ano e a jogar defensivo que eles se assustam... Este Sa Pinto... precisa de realisar o que e o Sporting.... E jogar para ganhar e nao jogar para nao perder... Bruto parece-me
  • Berti21.09.2012 - 19:39Meu caro Rodrigo,custa`me muito mas tenho de dar-lhe TODA a razão nos seus comentàrios. Um grande abraço Sportinguista!!
  • responderRodrigo21.09.2012 - 13:37Começa a ser demasiado angustiante ver a passividade com que toda a estrutura desportiva do Sporting encara o enorme insucesso desportivo do nosso clube. Pago cotas de toda a minha familia e pago gamebox´s para trazer os meus filhos e partilhar com eles a minha paixão, para ver o meu Sporting ser humilhado por clubes de 2ª linha como Rio aves e Basileias. Penso que os sportinguistas devem dar um murro na mesa e eleger alguém com garra, autoridade, paixão e conhecimento para presidente do nosso clube
  • responderRodrigo21.09.2012 - 13:31Começo a achar que é um problema de autoridade, que até o Sá Pinto ultrapassa. Os jogadores são as primadonas cujo valor dos passes não se pode por em perigo. Os empresários e directores desportivos mandam na equipa base. Como adepto no estádio senti-me insultado por o Elias sair a andar do campo com toda a calma do mundo depois de não ter jogado um chavo.