Liga Europa

Empate caseiro com o Basileia

Publicado
Os leões jogaram com menos um jogador durante os últimos 40 minutos de jogo mas conseguiram manter o empate
O Sporting empatou com o Basileia (0-0) em Alvalade, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. Xandão substituiu Boulahrouz (lesionado) mas acabou expulso, à passagem do minuto 50.

Sá Pinto queria uma equipa mais ofensiva e lançou Capel de início no lugar de Adrien, mantendo Izmailov entregue à organização ofensiva. O Sporting até começou bem, a procurar chegar rapidamente à área suíça, mas rapidamente o Basileia equilibrou. Com o aproximar do intervalo o ritmo de jogo baixou, com o Sporting a revelar algumas dificuldades em penetrar no último terço do terreno. Excepção feita ao minuto 34, com Wolfswinkel a tentar o golo, já na área do Basileia. Sommer, atento, defendeu para canto. Sem mais oportunidades de golo a registar até ao intervalo, o empate era um resultado justo.

No segundo tempo Carrillo mostrou que o Sporting queria mudar o destino do jogo, com um remate forte logo ao minuto 47, mas Xandão, três minutos depois, foi expulso complicou a vida aos leões. O defesa central deixou fugir a bola e acabou por derrubar Streller, á entrada da área leonina, quando este já se preparava para alvejar a baliza de Patrício e o árbitro não teve dúvidas em expulsar o central.

Sá Pinto colocou Carriço em campo no lugar de Elias, na tentativa de segurar o empate, e o Sporting acabou por conseguir controlar a partida. Wolfswinkel ainda teve no pé esquerdo a hipótese de carimbar a vitória mas não foi além de um remate fraco, fácil para para o guarda-redes Sommer.

O Sporting acaba assim com uma série de nove jogos a vencer em casa em jogos das competições europeias. No outro jogo do grupo, o Genk venceu em casa o Videoton (próximo adversário do Sporting) por três bolas a zero.


Comentários