Empate nos Barreiros

Sporting volta a marcar passo

Publicado
À terceira jornada os leões ainda não conseguiram vencer e somam apenas dois pontos no campeonato
Sporting e Marítimo empataram (1-1), este domingo, nos Barreiros, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Zon Sagres. Wolfswinkel marcou primeiro mas João Guilherme empatou, a cinco minutos do 90, e fixou o resultado final.

Numa primeira parte sem grande história, o Sporting mostrou sempre muitas dificuldades em entrar na área verde-rubra, recorrendo por diversas vezes (sem sucesso) à meia distância. Izmailov,a principal novidade no onze leonino, acabou por ser um dos mais irrequietos do lado do Sporting. Do outro lado, o Marítimo ia procurando o golo através do contra-ataque, muito pelo lado esquerdo, ora por Heldon, ora por Sami, mas sem conseguir criar grande perigo para a baliza de Rui Patrício. Ao intervalo, o empate justificava-se.

Na segunda parte o Sporting começou melhor, a atacar mais, e chegou ao golo à passagem do minuto 55, por Wolfswinkel, depois de uma bela assistência de Izmailov. O Marítimo tentou responder mas Rui Patrício, atento, foi respondendo sempre da melhor forma. Com a entrada de André Martins e Capel o Sporting melhorou, subiu no terreno, e por pouco que não fez o segundo. Valeu à equipa de Pedro Martins a atenção de Salin. Até que, a cinco minutos dos 90, João Guilherme bateu um livre à entrada da área leonina de forma irrepreensível e fixou o resultado final.

Com este resultado o Marítimo mantém o quinto lugar, com os mesmos pontos do quarto classificado Paços de Ferreira. O Sporting iguala o Estoril na 11ª posição, com apenas dois pontos.


Comentários