Por Rui Paulo Figueiredo

Transferência de Witsel posta em causa

Publicado por Lusa
Por Gustavo Bom/Global Imagens
Vogal do Conselho Diretivo do Sporting garante que a claúsula de rescisão do belga não foi acionada, simplesmente porque... já não existia.
Rui Paulo Figueiredo, vogal do Conselho Diretivo do Sporting, considera que a recente venda do passe de um futebolista foi uma decisão do clube e não uma obrigação decorrente da cláusula de rescisão, numa alusão à saída de Witsel do Benfica.

"Vi referido que a cláusula de rescisão de um certo jogador tinha sido acionada, quando a mesma já não existia, pelo facto de se ter esgotado temporalmente. Ou seja, tratou-se de uma decisão!", disse Rui Paulo Figueiredo, numa alusão à transferência de Witsel do Benfica para o Zenit de São Petersburgo, considerando que "o que importa é saber se todas as vendas entram ou não nos cofres dos clubes".

No entanto, o dirigente leonino, que referiu não lhe "competir comentar a estratégia de outros clubes", lembrou que os relatórios dos clubes rivais "serão publicados em devido tempo" e que será possível então "descortinar as respetivas contas", tal como o Sporting se sujeita "ao escrutínio da imprensa e dos sócios quando apresenta publicamente o seu relatório e contas".

Rui Paulo Figueiredo argumentou que "não está em causa um campeonato de vendas" e considera normal que cada clube tenha a sua estratégia.

"Assim como nós decidimos não vender é perfeitamente legítimo que Benfica e FC Porto tenham decidido fazê-lo", disse o dirigente leonino, manifestando a ideia de que "o que conta é dentro do campo" e que é sua convicção que o Sporting possui "um bom plantel, competitivo e que vai prová-lo ao longo da época".


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 250 caracteres

1 a 15 (de 131)
Comentários
  • responderbinomoutinho17.09.2012 - 20:58à aqui um tipo que não çou eu a fazer de mim.eu escrevo cem erros e esse tipo só dá calinadas na gramática. deve ser lampião oun tripeiro a guzar com o meu clube.eu çou a favor do sá pinto e do godinho lopes pois só com eles pudemos ser campiões e mustrar como se joga.os àrbitos ção ladrões e não ajudam.sporting cempre.
  • responderbinomoutinho17.09.2012 - 20:54se o meu clube se preocupaçe mais com o plantel em vês de andar a metersse na vida dos outros ´pudriamos estar melhor clacificados.os lampiões e os tripeiros não param de guzar com alguma razão.o sá pinto já devia ter feito as malas e o gudinho também.é uma vergonha o noço clube istar acim.
  • responderRUIZ1917.09.2012 - 20:22o benfica vai emprestar alguns jogadores ao sporting,pra ver se calam se
  • responderrmhmp15.09.2012 - 16:55QUEM SERÁ O MAIOR LADRÃO:
    O DAS FRUTAS?
    OU AQUELE QUE CONSEGUE QUE O SEU TREINADOR SEJA CASTIGADO QUANDO NÃO CAMPEONATO?
  • responderMário Túlio15.09.2012 - 16:26O Zenit é melhor que o SLB? Não sei, não conheço, fica muito longe. Ó Witzel, se querias melhor que o benfica não precisavas ir tão longe, fazer 8 horas de avião e apanhar temperaturas negativas!
    Podias ter ido a pé, atravessavas a Segunda Circular, viravas à esquerda e ao pé das bombas da Repsol tens o Casa Pia. Toda a gente toma banho no fim dos treinos e o mais que te podia acontecer era teres de treinar com 10 graus positivos no inverno. Só podias mesmo ter passado pelo clube da Luz. Vir dizer uma coisa destas, vê-se mesmo que é estúpido, o raio do jogador.
  • responderBINOMOUTINHO15.09.2012 - 02:45sofro de tripla personalidade... mas a personalidade do frutas corruptos do porto é a dominante
  • responderbinomoutinho14.09.2012 - 21:32ó pah, tem vergonha pah, estas a fazer um filme!??
  • responderCarlos Rosa14.09.2012 - 20:16Quem é que o sporting tem para vender? Ah e não vendem porque estão cheios de dinheiro .................
  • responderNão Interessa14.09.2012 - 18:55O Glasgow Rangers também tinha a politica que dentro de campo é que interessava...
  • responderandrades lol14.09.2012 - 18:33O Rui Paulo Figueiredo esqueceu-se dizer que o Sporting tambem "escolhe" estar em falencia técnica enquanto o benfica e porto n estao.


    lol comparar as propostazecas quase de caridade q o sporting tera recebido com propostas de 40 milhoes...
  • Augusto B14.09.2012 - 19:04benfica e porto não estão?! Primeiro pede uma auditoria externa aos dois clubes.
  • responderBinomoutinho14.09.2012 - 15:32a ESTE TIPO QUE SE INSCREVE COMO BINOMOUTINHO QUE NAO SOU EU, SO LHE DIGO QUE QUALQUER QUE TENHA UM POUCO QUE SEJA DE INTELIGENCIA VE LOGO ,QUE NAO SOU EU A ESCREVER.
    OS MEUS COMENTARIOS TEM CONTIUDO, DIZEM ,ATACAM A MENTIRA, NAO MENTEM SOU PELA VERDADE, NEM QUE SEJA CONTRA O MEU PROPRIO CLUBE.
    OS TEUS ,NADA DIZEM ,NEM PRO BEM NEM PRO MAL
    O DESGRACADO TENTA USAR TERMOS QUE SAO MEUS PARA DESPESTTAR , QUEM OS MEUS LE.
    DEVE SER SERVICO DO CAMALIAO.
    POBRE DIABO, QUE PARECE UM RATO A TENTAR FUGIR EM PANICO.SE DEFENDERES O QUE E SERIO.
    JA NAO TENS NECESSIDADE DE FUGIR E DE TE MASCARARES.TEM VEGONHA SE NAO A TENS ACREDITA QUE EU TENHO-A POR TI. VIVA L.F.VIEIRA.
  • responderJreis14.09.2012 - 14:38"zenit é melhor que o benfica " dito sem papas na lingua por um dos protegidos da Luz.Lembre-se a brutal agressão deste witsel a um colega de profissão.Aqui o jornal do regime "Abola" dito por um ex seu escriba Rui Santos foi só branquiar e agora?
    Querem fazer tudo as escondidas como no tempo da trapassa de Valle Azevedo que forjou uma declaração de não divida pois as dividas davam baixa de divisão é a contabilidade imaginativa criativa para enganar cegos fanaticos
  • responderouvinte14.09.2012 - 14:26O scp decidiu nao vender ??? esse senhor tenha vergonha , mas o scp quem é que tinha para vender??? se esse sr tivesser vergonha ,depois destas declaraçoes nunca mais,punha os pes nas instalaçoes do scp...
  • responderalberto lourenco14.09.2012 - 14:22gente,eu gostaria de saber o que essa PAPAGAIO tem haver com o que se passa na casa dos outros.
    se havia ,ou não havia clasula de recisão,se essa já se tinha esgotado,é um problema que diz respeito apenas ao clube que o negociou,o BENFICA.
  • responderLuis14.09.2012 - 13:42Viriato em breve saberemos o que se passou nas duas transferencias... tenha calma e os foguetes deitam-se no fim!
    Já devia terv aprendido isso, aliás é um costume por parte dos benfiquistas, apanharem as canas