Selecionador espanhol escolheu De Gea como substituto para a eventualidade de um dia não poder contar com o guarda-redes do FC Porto
Corpo do artigo
Mal a Espanha garantiu matematicamente o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2016, a Imprensa espanhola tratou logo de fazer inquéritos para saber quem deveria ser o guarda-redes titular em França. A luta entre Iker Casillas e De Gea (Manchester United) tornou-se mais atual a partir do momento em que cada um fez dois jogos nos últimos encontros oficiais. Ora, Vicente del Bosque, selecionador espanhol, deixou bem claro que a sua escolha para jogar de início recai no guarda-redes do FC Porto. "No momento em que o Iker, por algum motivo, não venha à seleção, devemos ter um substituto e um dos que se preparam para sê-lo é David de Gea", esclareceu o selecionador, por ocasião da apresentação, em Alicante, do jogo particular que a Espanha vai realizar dia 13, contra a Inglaterra.
Casillas vai regressar hoje à titularidade na baliza do FC Porto, depois de ter sido poupado na Taça de Portugal, tendo ficado no banco na Póvoa de Varzim. Recordista na Liga dos Campeões, com 153 jogos, o guarda-redes espanhol vai destacar-se ainda mais da concorrência. Dos jogadores em atividade na Champions, Cristiano Ronaldo é o que mais se aproxima, com 117 jogos.