André Silva vai continuar no FC Porto, no papel que na época passada era de Gonçalo
Corpo do artigo
De férias no Algarve com Ricardo Pereira, Sérgio Oliveira e Rúben Neves esteve também Gonçalo Paciência. O avançado foi o outro portista vice-campeão da Europa de sub-21 e tinha previsto apresentar-se também ontem na Holanda. Contudo, recebeu indicações para não o fazer, pois o FC Porto entende que Gonçalo precisa de minutos de I Liga suficientes para explanar a qualidade que Julen Lopetegui lhe reconhece.
Resumindo, o avançado será emprestado, provavelmente a um clube de I Liga - Académica ou V. Guimarães, por exemplo, já se mostraram interessados em recebê-lo -, para pôr em prática toda a evolução que experimentou em 2014/15, com algumas chamadas à equipa principal, entre estágio de pré-época, treinos e jogos oficiais.
André Silva é que vai continuar no FC Porto, no papel que na época passada era de Gonçalo. Destaque no Mundial de sub-20 (quatro golos), jogará maioritariamente na equipa B, mas sempre de prevenção para a principal, como terceiro ponta de lança. E, por isso, vai nesta pré-temporada continuar a trabalhar várias vezes com Lopetegui, para evoluir e aprender com os melhores.