
Médio argelino do FC Porto considera que embora a tarefa não seja fácil, a conquista do título continua no horizonte da equipa.
Brahimi deixou na manhã deste domingo a cidade do Porto, para seguir rumo à convocatória da seleção da Argélia, não sem antes ter falado aos jornalistas, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ainda com o jogo frente ao Nacional, na Madeira -- que acabou empatado (1-1) -- bem presente.
-- Ficaram desiludidos por não terem ganho o jogo?
"Sim, claro, depois de vermos que o Benfica tinha perdido no Rio Ave, tínhamos muita vontade de ganhar ao Nacional, mas empatámos e agora temos de nos concentrar no próximo jogo".
-- Mesmo assim, o FC Porto começou a jogar a quatro pontos, agora está a três, há muito que não estava a uma distância tão pequena. Está mais confiante na conquista do campeonato?
"Um pouco mais, mas sabemos que vai ser muito complicado sermos campeões. Contudo, acreditamos que podemos ser campeões e para isso temos de continuar a trabalhar assim e vamos ver o que acontece nas últimas jornadas".
-- Estão mais motivados agora, estando apenas a depender de vocês?
"Não estamos mais, porque já estávamos muito motivados antes deste jogo com o Nacional, a quatro pontos de distância, mas reconheço que agora com três é melhor, é um pouco mais fácil, embora saibamos que o Benfica vai fazer tudo para ser campeão e vamos lutar até ao final para superá-lo".
-- E se faltasse só um jogo e o FC Porto tivesse de ganhar 3-0 ao Benfica. Acha que o FC Porto tem equipa para ganhar por essa margem ao Benfica?
"Não sei, vamos ver como será esse jogo, mas antes desse temos muitas partidas e o mais importante é encarar cada jogo e quando defrontarmos o Benfica prepararemos esse jogo".
-- No confronto direto, vocês acham-se melhores do que o Benfica?
"Não, não. Creio que será sempre difícil o duelo com o Benfica".
